Esporte

Técnico do ACP avalia como positivo partida contra o Paraná Clube em casa

Após o empate entre Atlético Clube Paranavaí e Paraná Clube em 1 a 1, jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futebol da Segunda Divisão, no último domingo, o técnico William Sander e o analista Kendue Fernandes concederam uma entrevista coletiva a imprensa.

Sander fez uma avaliação do jogo.

“Acredito que sim que tenha sido um dos melhores jogos que fizemos nesse Paranaense, sempre gosto de estudar o jogo para ter mais tranquilidade para observar e entrar na emoção do jogo que é alta, mas por estarmos com um jogador a menos acredito que nós conseguimos fazer um bom jogo, criamos algumas oportunidades e conseguimos empatar. Pelo que tenho de informações o gol deles foi ilegal, além de nosso zagueiro ter tomado um soco no estomago, são coisas que me deixa triste, porque futebol não é isso, futebol é alegria, é a torcida vir e poder desfrutar, fico chateado com essa situação, porem foi passado. Nossa equipe tinha um objetivo de classificar e até tentar classificar uma ou duas rodadas com antecedência, isso foi alcançado, agora vamos para o objetivo principal, e vamos voltar lutando como fizemos com um atleta a menos para que alcancemos esse objetivo. Sabemos da dificuldade que será enfrentar o Rio Branco, uma equipe muito boa também, além de técnica, mas jogo de decisão será diferente, e esperamos que a gente possa desempenhar bem e quem sabe Deus nos abençoar com o tão sonhado acesso”.

William

Continuou Sander falando sobre a pergunta quanto a qualidade técnica do Paraná.

“Cada jogo é diferente, o Rio Branco tem atletas que conhecemos, porem no jogo de hoje contra o Paraná não posso avaliar eles para a semi e uma possível final, no jogo de hoje nossa equipe teve muita vontade, méritos dos atletas e da torcida a todo o momento empurrando, e isso faz com que criássemos forças para demonstrar o que demonstraram hoje. No jogo de estreia no Paranaense fizemos um jogo equilibrado, e acredito que será a tônica nestes dois da semifinal. É dar algo a mais, vamos nos preparar para sair vencedor”.

Kendue

“Foi um trabalho que começou desde o início da semana, analisamos e estudamos a equipe do Paraná Clube, pensando na possibilidade de como eles nos enfrentaria, e planejamos nossa estratégia, que estava sendo feita à risca até a expulsão do Madalena. Com um atleta a menos foi mantida a estratégia, porém a entrega e a capacidade física do elenco fizeram com que conseguimos completar o jogo todo na maior eficiência, entendo como objetivo de fazer o gol, tivemos chances desde o início do jogo. Não lembro de nenhuma grande chance de gol do Paraná. Isso foi pela parte emocional dos atletas e dos torcedores, além da parte individual de cada um. O mental foi fundamental para termos conseguido o empate”.

Kendue

Quanto a expulsão, Sander falou.

“Achei que o árbitro na expulsão do Madalena foi muito rigoroso. O atleta e o árbitro me falaram o motivo, se todos os árbitros derem ouvidos para os palavrões dos atletas em campo, eles vão expulsar muita gente, achei muito rigoroso. O mais decisivo foi a validação do gol, o atleta estava impedido e a bola não entrou, enfim é passado, vamos em busca do objetivo que viemos nesse 2024”.

A fase semifinal começa neste sábado, 6/7, com Patriotas e Paraná Clube às 16 horas, no domingo, 7/7, o ACP recebe o Rio Branco às 11 horas no Estádio Waldemiro Wagner, o jogo da volta será no sábado, 13/7, às 16 horas em Paranaguá. No dia 14/7, tem Paraná e Patriotas.

Expulsão do acepeano Madalena (Francisco Walison)

Fonte: Paranavaí em Destaque com informações do Avelar Esportes

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.