Porto Rico

Agentes da Vigilância Sanitária de Porto Rico vedam placas e postes para não acumularem água parada

Segundo Andréia Crispilho, chefe da Vigilância Sanitária e de combate á Endemias, com a chegada do calor os cuidados aumentaram no município.

A equipe da Vigilância Sanitária e de combate a endemias de Porto Rico continua com o trabalho de eliminar possíveis focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, e chikungunya.

Na tarde desta terça-feira (31), o trabalho foi de vedar superfícies em placas de trânsito, de sinalização, e em postes que possam servir de alojamento para a proliferação do aedes.

Segundo Andréia Crispilho, chefe da Vigilância Sanitária e de combate á Endemias, com a chegada do calor os cuidados aumentaram no município.

“O trabalho não para, e agora com a chegada do calor e das chuvas estamos intensificando a fiscalização, e pedimos a colaboração da população”, destacou Andréia.

Os agentes de combate á endemias também estiveram em outros pontos da cidade, onde encontraram em um terreno entulhos e lixo que podem acumular água. Também encontraram uma piscina com água parada, ambiente propício para a proliferação do mosquito. Em ambas as situações os proprietários foram acionados.

Com a chuva dos últimos dias, o trabalho tem sido intensificado na procura de focos do mosquito. Para o sucesso do trabalho dos agentes é necessária á colaboração da população, que deve manter os quintais e terrenos limpos.

Lembrando que as obras espalhadas pela cidade, também têm sido vistoriadas, e em muitas foram encontrados recipientes que podem acumular água. “Os mestres de obras devem ficar atentos com a limpeza do ambiente de trabalho, além de eliminar possíveis focos do mosquito também irão contribuir na prevenção de acidentes de trabalho”, finalizou Andreia. Nas fotos, o trabalho realizado no dia de hoje.

Fonte: Ass. Pref. Porto Rico

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.