Região

Candidatos de todo Brasil fizeram o concurso da PM neste domingo

A PM reforçou o patrulhamento nas imediações dos locais para garantir a ordem e a não aglomeração nos 379 locais de provas do Estado

Candidatos de vários estados do Brasil estiveram em Curitiba e outros 27 municípios do Paraná neste domingo (13) para prestar o concurso da Polícia Militar do Paraná (PMPR), com oferta de 2 mil vagas para policiais militares e 400 para bombeiros militares. Os locais de aplicação de provas de conhecimentos gerais foram ampliados e seguiram todos os protocolos de biossegurança.

Além disso, a PM reforçou o patrulhamento nas imediações dos locais para garantir a ordem e a não aglomeração nos 379 locais de provas do Estado. Segundo o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), 155.701 candidatos se inscreveram.

De acordo com o protocolo de biossegurança, para acessar os locais de prova os candidatos tiveram que usar máscara facial. Também era necessário ter pelo menos mais uma máscara para a troca após 3 horas e na entrada todos passaram por medição de temperatura.

CONCURSO – As 2,4 mil vagas são regionalizadas no Estado. Na categoria Polícia Militar, para a Capital e Região Metropolitana são 890 vagas; para a região de Londrina, 270; para a região de Maringá, 290; para a região de Ponta Grossa, 305; e para a região de Cascavel, 245.

Na categoria Corpo de Bombeiros, são 100 vagas para a Capital e Região Metropolitana; 200 para a região de Londrina e 100 para a região de Cascavel.

A prova, de caráter eliminatório e classificatório, foi composta por questões objetivas (60) e discursiva (redação). Os candidatos aprovados na fase deste domingo passarão para a fase de provas especificas, todas eliminatórias, que são Exame de Capacidade Física (Ecafi), Exame de Sanidade Física (Esafi), Avaliação Psicológica (AP) e Investigação Social (IS).

Após aprovação nas etapas, o candidato segue para formação e, durante este período, o soldado de 2º classe receberá bolsa-auxílio de R$ 1.933,63. Somente após a formação, que deve durar cerca de um ano, ele estará apto a ser promovido a soldado de 1ª classe e, então, passa a receber salário inicial de R$ 4.263,67.

Fonte: AEN

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.