Paranavaí

Centro de Convivência do Idoso recebe visita de vereadora

Recebida pelo presidente Mauricio Gehlen e pela diretoria, a vereadora debateu diversos assuntos e conheceu um pouco mais das necessidades da instituição.

Cuidados inerentes à terceira idade e demandas de infraestrutura, foram assuntos tratados na visita da parlamentar professora Cida Gonçalves, nesta quarta-feira (28), ao Centro de Convivência do Idoso, em Paranavaí. Recebida pelo presidente Mauricio Gehlen e pela diretoria, a vereadora debateu diversos assuntos e conheceu um pouco mais das necessidades da instituição.
“Este centro é um dos mais respeitados quando falamos sobre pessoas idosas, e com certeza foi um marco histórico nacional sua inauguração em 2018. Iremos requisitar melhorias ao Poder Público, principalmente quanto as ruas que dão acesso à instituição e esperamos contar com a sensibilidade e empatia, visto a grandiosidade dos serviços prestados”, disse Cida.
Desde a pandemia da Covid-19, as atividades foram paralisadas, deixando de atender aproximadamente mil idosos. “Esperamos que logo esta estrutura volte a recebê-los, retomando suas atividades e proporcionando qualidade de vida e saúde”, explicou Gonçalves.
Instituto – O Centro de Convivência do Idoso, fundado e mantido pelo Instituto Mauricio Gehlen, consiste em uma área de 27 mil m², e oferece cursos, atividades culturais, recreativas e físicas, além de oficinas de trabalhos manuais, destinados aos idosos a partir dos 60 anos, independentemente da faixa social. O local ainda conta com oficina de gastronomia, biblioteca com telecentro, salas multiuso, piscina com SPA, área administrativa, academia, lanchonete e na área externa, uma praça de convivência, pista de caminhada e parque temático.
“Conhecer a estrutura é algo encantador aos olhos. Ver afinco, determinação e empenho de toda a diretoria com a terceira idade é inspirador. Gostaríamos de poder voltar quando houver sua reabertura”, finalizou a vereadora.
Fonte: Paranavaí em Destaque
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.