Paranavaí

Contrariando as expectativas, a Black Friday 2020 vendeu menos que 2019

O horário estendido na quinta, sexta e sábado, além de contribuir para não provocar aglomeração, ainda acabou estimulando as vendas

Ao contrário do que apontava a tendência de crescimento das vendas do comércio de Paranavaí, o que permitiu uma expectativa positiva, o movimento do Black Friday deste ano foi menor que o de 2019. As vendas foram 9,16% menor que o ano passado. As informações são da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP)

Segundo a entidade empresarial, as vendas desta edição da semana passada do Black Friday, foram menores até que o Dia das Mães. A retração foi de 6,74%. Nos últimos dois anos (2019 e 2018), a comercialização no Black Fridary superou a do Dia das Mães, que era considerado o segundo natal pelos comerciantes varejistas.

Segundo avaliação do gerente da ACIAP, Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli, havia uma expectativa positiva em relação ao Black Friday deste ano, considerando uma tendência que apontava que as vendas vinham crescendo nos últimos meses e ainda por conta do auxílio emergencial que está irrigando a economia. Na sua opinião, o que prejudicou a comercialização foi a “segunda onda da Covid-19”.

Ele acentua, no entanto, que o horário estendido na quinta, sexta e sábado, além de contribuir para não provocar aglomeração, ainda acabou estimulando as vendas, facilitando, inclusive, o acesso ao comércio local de consumidores da região. “Não fosse o horário estendido, a redução das vendas poderia ser ainda maior”, avalia Scarabelli.

Colaboração Jorge Roberto

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.