Em coletiva, “Pimenta e Sander” falam da derrota e da chegada de novo atacante

Nesta terça-feira, 25/6, integrantes do ACP concederam uma entrevista coletiva no Estádio Waldemiro Wagner, para falar sobre a situação do clube no campeonato.

Estiveram presentes o diretor de futebol do Atlético Clube Paranavaí/SAF – Adriano Pimenta e pelo técnico William Sander, que falaram sobre a derrota para o Patriotas, sobre o jogo deste domingo, 30/6, em casa contra o Paraná Clube, da saída de um atacante e a chegada de outro, não revelado o nome até a hora da coletiva.

Pimenta falou sobre a derrota e alguns boatos.

“Nenhuma derrota é planejada, trabalhamos com planejamento de pontuar nos jogos, seja em casa ou fora. Algumas circunstâncias durante a semana fizeram com que nós tomássemos a decisão de poupar alguns atletas, não foi uma questão de achismo, foi um trabalho dos Departamentos Médico, Fisiológico, Físico e Técnico, onde achamos e entendemos pela longa viagem e pela situação do campo, que deveríamos poupar e dar ritmo a alguns atletas que não estavam tendo uma sequência de jogos. Os atletas estão putos com a derrota por 3 a 0 para o Patriotas, no domingo, 23/6, em Campo Largo pelo Paranaense da Segunda Divisão. Obvio que voltamos chateados e magoados com o revés, pois contávamos com o pior dos resultados, com um ponto, mas entendemos que enfrentamos uma equipe que não é boba, tanto é que está na semifinal, então já se inicia a preparação para enfrentarmos nesse domingo, 30, o Paraná e para os dois jogos da semifinal.”

Adriano Pimenta

Sander falou sobre o assunto derrota.

“Desde que vim para cá mostramos um trabalho que a gente acredita na Comissão e em uma equipe multidisciplinar, acreditamos muito na ciência em questões da situação, tínhamos três desfalques por cartão, e tínhamos quatro atletas prestes a poderem ter lesão, isso aconteceu desde o jogo contra o Maringá, e eu como técnico decido, a responsabilidade é toda minha, eu absorvo todas as informações que me são passadas e eu tenho que tomar a decisão, e nesse momento teve uma situação no jogo contra o Maringá em que cinco atletas tinham essas situações de possíveis lesões, o Fernando se lesionou, outros não, além dos dados que eu tenho dos Departamentos eu também considero muito a fala do atleta, que para mim é importante. Cheguei neles e perguntei como estavam, as respostas foram professor dá para jogar, claro que a gente não controla, apenas minimiza algumas coisas que podem ter acontecidas, infelizmente aconteceu com apenas com um atleta e graças a Deus com outros não. Para o jogo contra o Patriotas tínhamos a situação de 3 fora e 4 atletas com dúvidas, ficou a meu critério de levá-los ou não, então tirei eles do jogo. Quero deixar claro que não estávamos classificados ainda, fiz isso antes de saber do resultado do Paraná. Eu tinha total certeza absoluta que a equipe que eu tinha poderia jogar. Foi importante dar minutagem aos atletas, e não depender de apenas 11 atletas. Estou muito bravo e nervoso com a derrota, e isso vou resolver internamente.”

Sander continua nas explicações

“Temos que respeitar a outra equipe, ela estava invicta e não conseguiu o acesso em 2023, perdeu nos pênaltis para o PSTC. Patriotas tem de um trabalho longo e com uma folha de pagamento extremamente alta. Não é achando que vamos ganhar de qualquer jeito.”

O que tirar de positivo, e quem não quer pegar na semi

“Além da minutagem dada aos atletas, gostei muito do atacante Kadu, que anteriormente havia jogado pouco, me mostrou que a qualquer hora que eu precisar posso estar utilizando-o, gostei do Lucio Flávio que vai nos ajudar muito nos próximos jogos, o Celestino já o conheço desde 2023, e nossa linha de zaga, fora outros que jogaram pouco, além do próprio Breno sobre confiança, para mim não teve culpas nos gols, fez até uma bela defesa, se de repente precisarmos nessa reta final dele tenho confiança, tiro estes pontos positivos da derrota. Nosso elenco é forte e todos estão preparados para eu usar quando precisar. Mas a gente não controla o resultado, fomos melhores no jogo, eles tiveram três chances e fizeram os gols, futebol é letal. E por estarmos com uma equipe jovem não soubemos ser letal como fomos em outros jogos.” (Sander)

Feliz com a classificação antecipada

“Temos que ficar muito feliz com a classificação com dois jogos antecipados, onde falavam que tinham 8 equipes com condições, já ficaram muitas para trás, inclusive equipes que foram rebaixadas recentemente e com o orçamento muito maior que o nosso e brigou para não cair, temos que valorizar as coisas boas, somos uma equipe que acabou de subir da Terceira Divisão. Vamos fazer o máximo para atingir o outro objetivo que é tentar com unhas e dentes o acesso. Para isso eu sempre falo que o nosso diferencial é o engajamento entre torcida, cidade, imprensa, comissão e atletas, se continuarmos assim nos estamos no caminho que as coisas irão acontecer, e já deu certo. Se eu pudesse escolher em quem não enfrentar na semi seria o Paraná, por vários motivos, nesse momento não temos escolhas, quem vir teremos que dar o máximo e fazer o possível e o impossível para atingir o objetivo.” (Sander)

O volante Fernando fará novo exame hoje, 26/6, para ver se tem condições de jogo ou não.

“Dependendo do que me passarem penso até em segurá-lo para os dois jogos da semifinal. Se estiver 100% eu o colocarei no jogo contra o Paraná. Uma equipe muito bem montada, um ataque forte, tem algumas formações com variações tanto no ofensivo como no defensivo, será um jogo extremamente difícil onde iremos nos preparar para que possamos ter um desempenho melhor, porém o resultado não dá para controlar, além deles serem um dos favoritos ao acesso.” (Sander)

Pelo bom futebol apresentado contra o Patriotas, Kadu pode ser uma surpresa contra o Paraná, informação não confirmada por Sander, que prefere ver os demais treinos até sábado, e como é de praxe não divulga a escalação antes.

Na linha de frente Cirilo pode jogar pela ponta e Madalena pelo centro.

Adriano, conversa sobre a semifinal

“A gente trabalha com estratégia e com planejamento, o primeiro objetivo era a classificação e ela veio, tínhamos convicção que ela viria, porém, trabalhando para que essa condição chegasse logo, e a partir do momento da classificação já começamos a trabalhar para o mata-mata que será diferente, estamos trabalhando para os outros jogos e esperamos que o torcedor jogue conosco.”

Paraná

“É um jogo de primeira divisão, o ultimo da fase, que com uma vitória nos coloca na próxima fase com moral. É tudo teoria, tem vitórias que alavancam a equipe e tem derrotas que alavancam muito mais, temos que ter um equilíbrio. Quando se vence não está tudo certo e quando se perde não está tudo errado.” (Pimenta)

O ingresso para ACP e Paraná Clube deve ter os valores de R$ 30,00 e R$ 15,00.

Reforço

Com o prazo de inscrição até sexta-feira, 28/6, o Atlético Paranavaí terá um novo reforço.

“O Thiaguinho foi negociado, ele ia jogar contra o Patriotas. A equipe dona do passe dele o Catanduvas o vendeu para uma equipe do país Malta (Europa), e tivemos que liberá-lo de imediato, e automaticamente entramos no mercado para buscar outro atleta, logo estaremos anunciando novo reforço. Se não houvesse essa baixa, o elenco seria o mesmo até o fim do Paranaense. A ideia nossa é trazer para ter mais um, como nosso objetivo é subir, então temos que fazer o possível para trazer, agradeço a toda diretoria pelo suporte que tem dado à comissão técnica.” (Pimenta).

Thiaguinho novo reforço do ACP
Fonte: Paranavaí em Destaque com informações do site Avelar Esportes 
Sair da versão mobile