Em coletiva, “técnico do ACP” fala sobre a vitória contra o Grêmio
Após a vitória por 2 a 1 contra o Grêmio Maringá, no domingo, 16/6, o técnico William Sander Figueiredo deu entrevista coletiva à imprensa, onde falou sobre o jogo onde muitos esperavam uma goleada.
“Agradeço o torcedor e a população de Paranavaí que estão incentivando o ACP nessa Segunda Divisão, podem ter certeza que vamos lutar e brigar até o fim para atingir nosso objetivo. Falei durante a semana que nosso objetivo era vencer o jogo contra o Grêmio Maringá e classificar. A goleada fica para o torcedor, mas muitos não sabem que o time deles mudou 18 atletas, no último contra o Nacional só tinha 11, eles não tinham trocas aí foi onde as equipes aproveitaram para golear. Nesse jogo contra eles dominamos, fizemos dois e tivemos a chance de fazer o terceiro gol, porém a bola bateu na trave na cobrança de pênalti, e acabamos tomando um gol. Mas eles não tiveram mais chances de gols, tentamos ampliar o placar mas não conseguimos. O importante é que somos o líder, temos que valorizar isso em uma competição difícil, onde falavam que de 10 equipes 8 estariam brigando pelas quatro vagas, estamos muito contentes e felizes com o que estamos desempenhando em campo. São cinco jogos consecutivos sem perder”.
Próximos jogos
“Teremos para finalizar a Segundona dois jogos difíceis, contra o Patriotas fora e o Paraná Clube aqui, temos que ver como ficaremos na classificação, vamos estudar bem e ver a melhor forma possível para atuar. A nossa ideia é ganhar, mas o objetivo é o acesso. Não dá para escolher o adversário”.
O que faltou para golear
“Faltou gols e sobre o centro avante Cirilo ele tem ajudado muito, ele consegue segurar bem a bola na frente, é bastante rápido e ativo, e nesse jogo ele conseguiu fazer o seu primeiro gol, em 2023 fez vários gols”.
O capitão Fernando saiu sentindo uma lesão no pé
O técnico disse que o elenco não sentiu a ausência, foi substituído por Celestino (um dos melhores de 2023).
Apoio
“A torcida nos ajuda muito, a maioria dos nossos jogos em casa os gols saem até os primeiros 20 minutos, e isso é mérito da torcida que passa uma atmosfera contagiante e tem feito a diferença, que continue assim”.
Em um lance do segundo tempo, o atacante Tiaguinho foi derrubado, uma falta que segundo o técnico não foi marcado, reclamou com a arbitragem, mas não foi punido.
Com a possível inclusão no Nacional por briga na semifinal, Sander disse que não quer saber e sim saber sobre o ACP.
GOLEIRO FORA
O goleiro do Atlético Paranavaí, Matheus Rodrigues levou o terceiro cartão amarelo (retardou a cobrança de um tiro de meta) em seu lugar deve estrear o goleiro Breno Sossai (veio do Santos FC).
Classificação
ACP 16, Rio Branco 16, Paraná 14, Patriotas 13, Nacional 11, Laranja Mecânica 8, Iguaçu 7, Foz 7, Apucarana 6 e Grêmio 0 ponto.
Jogos da oitava rodada (penúltima)
Sexta, 21/6, às 20h30 – Paraná Clube x Grêmio Maringá
Sábado, 22, às 16 horas – Nacional x Rio Branco; 18h30 – Laranja Mecânica x Iguaçu.
Domingo, 23, às 11 horas – Patriotas x ACP, 16 horas – Foz do Iguaçu x Apucarana.
Fonte: Paranavaí em Destaque com informações Avelar Esportes
Foto: Ivan Fuquini