Paranavaí

Equipe de Paranavai realiza trabalho voluntário para ajudar vítimas do Rio Grande do Sul (RS)

Compaixão. Companheirismo. Solidariedade. Em meio ao caos causado pelas enchentes, os gaúchos estão recebendo auxílio de todas as partes do mundo para se reerguerem. Mesmo passando por um dos momentos mais difíceis de sua história, o estado do Rio Grande do Sul dá exemplo de união e ajuda ao próximo.

Na última segunda-feira, dia 13, um grupo de cidadãos de Paranavaí saiu logo pela madrugada com destino ao Rio Grande do Sul. Em uma viagem carregada de solidariedade, a missão de entregar mantimentos e emprestar o mínimo de ajuda em um momento tão delicado, até o momento, está sendo cumprida.

O primeiro destino foi Vacaria, há quase 900 km de Paranavaí. A segunda parada foi em Roca Sales, há mais de 1.000 km de distância. Longe do conforto de casa, após dois dias de viagem (estradas com interdições), o prefeito KIQ, secretários municipais e voluntários presenciaram cenas impactantes.

“É desolador. Por onde passamos, praticamente tudo foi destruído. É como se estivéssemos vendo cenas de filme de guerra. Vai demorar para que tudo volte ao normal, mas a nossa missão é ajudar de qualquer forma possível”, enfatizou KIQ.

Os atendimentos foram realizados entre as cidades, incluindo as zonas rurais. “Eles precisam de praticamente tudo. Ajudamos na distribuição de alimentos, materiais de higiene, roupas, cobertores, até na limpeza de casas e escolas”, contou o presidente da Fundação Cultural, Rafael Torrente.

Para encontrar uma necessidade, não é necessário nem se deslocar. “A cada vez que retornamos ao ponto de parada para voltar a distribuição, víamos o quanto as cidades foram devastadas. No fim do dia, entregamos materiais em um asilo e auxiliamos moradores a conseguirem lenha para que os abrigos sejam aquecidos”, completou Rafael.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.