Paranavaí

Governador e secretário da Saúde anunciam uma AME para Paranavaí

Os Ambulatórios Médicos de Especialidades são um Ponto de Atenção Secundário Ambulatorial (PASA), da Rede de Atenção à Saúde (RAS), compostos por equipes multiprofissionais especializadas, destinadas a atender os usuários com condições complexas ou muito complexas, desenvolvendo suas quatro funções: assistencial, educacional, supervisional e de pesquisa.

Na visita à Unidade Morumbi, o governador Ratinho Júnior e o secretário Beto Preto anunciaram que junto com a Unidade Morumbi, o governo vai viabilizar uma unidade do AME (Ambulatório Médico de Especialidades).
“Vamos viabilizar, quase aqui em frente uma AME para atender a população”, disse o governador.

Beto Preto complementou que o AME será “quase aqui na frente. Vamos trazer o Consórcio (Intermunicipal de Saúde da Amunpar) para cá também, potencializar e ampliar as especialidades para a população”. Citou que as consultas especializadas “também têm uma demanda grande”.

Os Ambulatórios Médicos de Especialidades – AME no Paraná, são um Ponto de Atenção Secundário Ambulatorial – PASA, da Rede de Atenção à Saúde – RAS, compostos por equipes multiprofissionais especializadas, destinadas a atender os usuários com condições complexas ou muito complexas, desenvolvendo suas quatro funções: assistencial, educacional, supervisional e de pesquisa.

O AME vincula-se às equipes da Atenção Primária à Saúde – APS dos municípios de uma região, território definido, tornando os dois níveis de atenção, progressivamente, um único microssistema clínico, garantindo uma
atenção contínua e integrada, disponibilizando atendimento por equipe multiprofissional especializada e por serviços de apoio e diagnóstico, nas Linhas de Cuidado e Especialidades prioritárias do Estado.

Essas unidades ambulatoriais são gerenciadas pelos Consórcios Intermunicipais de Saúde, visando otimizar e potencializar os recursos estaduais e municipais, e fortalecer a Regionalização das ações de saúde.

Colaboração: Jorge Roberto

Fonte: Paranavaí em Destaque

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.