Homem é detido pela GM após manter animais silvestres em cativeiro

Após receber uma denúncia via CECOM (Central de Comando), por volta das 12h09 uma equipe da Guarda Municipal Ambiental, com apoio de
ambientais (Instituto Água e Terra), se deslocou até o Jardim do Sol onde, segundo a denúncia, haveria algumas aves silvestres em cativeiro em uma residência, além dearmadilhas para captura de outros animais.

No local, foram encontrados alguns pássaros em gaiolas, sem anilha. Questionado sobre os fatos, o tutor dos pássaros informou que não possui cadastro do SISPASS (Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros).

Durante a vistoria, foram encontrados 6 Sporophila Nigricollis (Colerinho Papa-Capim), 2 Saltador Similis (Trinca-Ferro) anilhado. O homem, de 62 anos, não soube informar a procedência do pássaro anilhado.

Diante dos fatos, todas as aves silvestres foram apreendidas, além de 6 gaiolas e 1 alçapão, e foram encaminhados junto com o autor para o Instituto Água e Terra de Paranavaí para serem tomadas as providências legais cabíveis.

Sair da versão mobile