Saúde

Informe semanal da dengue registra 60 novos casos da doença no Paraná

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (18) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 60 casos a mais que o informe anterior. São aproximadamente 15 mil casos suspeitos, com 4,48% de casos confirmados (673), segundo dados do 21º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

Até o momento, 306 municípios registraram notificações de dengue. Destes 112 confirmaram a doença, sendo 80 com casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência. Há ainda 2.329 casos em investigação e nenhum registro de óbito neste período.

Segundo informações do boletim, os sorotipos Denv1 e Denv2 já circulam no Paraná, mantendo a mesma tendência observada no período epidemiológico anterior.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Ambiental da Sesa, Ivana Belmonte, é imprescindível que nesse período de intensificação das chuvas e aumento das temperaturas a população colabore na eliminação de potenciais criadouros.

“Um levantamento entomológico realizado pelos municípios no período de setembro até novembro de 2021 mostrou que lixo, pneus e demais materiais que acumulam água representam 74% dos recipientes utilizados pela fêmea do Aedes aegypti para depositar seus ovos”, afirmou. “Diante desse quadro, é hora de cuidar também da dengue, que precisa ter um olhar constante”.

Confira o informe completo clicando AQUI.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.