Santa Isabel do Ivaí

MPPR denuncia três policiais militares da Rotam por homicídio triplamente qualificado no Noroeste

As investigações constataram que a vítima foi sequestrada em sua residência e levada até uma área de mata ciliar, onde foi executada com um tiro na têmpora, com as mãos amarradas para trás

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Santa Isabel do Ivaí, no Noroeste do estado, ofereceu denúncia contra três policiais militares da Rotam (Ronda Ostensiva Tática Metropolitana) que teriam matado um adolescente em 8 de novembro de 2020. A denúncia é por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

Conforme apurou o MPPR, o motivo do crime teria sido uma retaliação à vítima, em razão de uma investigação prévia realizada pela 3ª Cia. Independente da Polícia Militar, que buscava apurar a possível prática de agressões e torturas contra o adolescente em uma abordagem anterior.

As investigações constataram que a vítima foi sequestrada em sua residência e levada até uma área de mata ciliar, onde foi executada com um tiro na têmpora, com as mãos amarradas para trás. Foram verificados ainda indícios de outros delitos que teriam sido cometidos pelos militares, como sequestro, tortura, ocultação de cadáver, fraude processual e abandono de posto. A apuração desses crimes será feita pela Justiça Militar.

Fonte: MPPR

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.