Alto Paraná

Polícia Militar salva bebê de 10 meses que estava engasgado em Alto Paraná

O bebê respondeu bem ao procedimento e foi encaminhado ao Hospital local para que fossem realizadas análises médicas e clínicas necessárias. Segundo a Polícia, a criança está bem e não desenvolveu sequelas.

Uma mãe ligou para a Polícia Militar na noite desta quarta-feira (21), por volta das 22h, pois seu bebê de apenas 10 dias estava engasgado e com dificuldades de respiração no município de  Alto Paraná.

A policial que atendeu, fez orientações de como a mãe deveria proceder e rapidamente acionou uma equipe de área que deslocou com máxima brevidade ao local. O bebê, de acordo com os militares, já estava com uma cor diferenciada devido a falta de oxigênio. A equipe realizou a chamada “Manobra de Heimlich”, que vem a ser considerado o melhor método de desobstrução de vias aéreas em ambiente pré-hospitalar, é facilmente aplicável e comumente disseminada em serviços de treinamento a primeiros socorros.

O  bebê respondeu bem ao procedimento e foi encaminhado ao Hospital local para que fossem realizadas análises médicas e clínicas necessárias. Segundo a Polícia, a criança está bem e não desenvolveu sequelas.

Fonte: Paranavaí em Destaque

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.