Umuarama

Programa de educação ambiental vai beneficiar 3 mil estudantes na região Norte e Noroeste

Este concurso é voltado para alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental e premia as melhores redações e desenhos

“Vivendo num planeta mais sustentável com a economia circular”. Este é o tema desta edição do Programa de Educação Ambiental (PEA) idealizado pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) e desenvolvido em nossa região pela Associação dos Distribuidores de Insumos e Tecnologia Agropecuária (Adita), que contemplará aproximadamente 3 mil estudantes nas cidades de Maringá, Umuarama e Campo Mourão.
Segundo a gestora dos departamentos de logística e educação ambiental da Adita, Adriana de Amorim, o concurso é voltado para alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental [rede pública de ensino] e premia as melhores redações e desenhos. “Além do material físico, neste ano, vamos trabalhar no modelo híbrido, uma vez que muitos alunos não estão indo para as escolas e estão tendo aula digital. Outra novidade são as atividades disponíveis no site do Inpev”, explicou.
Ao todo, em Maringá 10 escolas vão ser inscritas (1.000 alunos), Umuarama 20 escolas (1.600 alunos) e Campo Mourão 5 escolas (400 alunos). “Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo despertar a consciência e a educação ambiental nas crianças. Nas duas últimas edições, três estudantes da área de ação da Adita foram premiados na etapa nacional, tanto na modalidade desenho como redação”, lembrou Adriana.
Este concurso abrange unidades de ensino de todo o Brasil. Na última edição foram inscritos mais de 240 mil alunos da rede municipal, de 2.571 escolas situadas em 323 municípios de 23 Estados da Federação.
Fonte: Paranavaí em Destaque
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.