Santa Cruz de Monte Castelo

SORMOC afirma que programação da Expo Monte Castelo segue normalmente

A Sociedade Rural de Santa Cruz de Monte Castelo (SORMOC) lançou em suas redes sociais uma nota de esclarecimento sobre a possível não realização da 15º Expo Monte Castelo, marcada para acontecer na próxima semana, de 26 a 30 de Janeiro de 2022.

De acordo com a nota, houve uma reunião na sede da SORMOC, e ficou decidido que a organização irá trabalhar para o atendimento solicitado pelo município, e que irá apresentar um plano de contingência para o evento.

ENTENDA O CASO- A prefeitura de Santa Cruz de Monte Castelo, por meio do seu prefeito Francisco Antônio Boni (Fran Boni), lançou na manhã de hoje (18), um decreto suspendendo eventos até que os números de COVID registrados no município voltem dentro da normalidade.

De acordo com o prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, a grande maioria dos casos não estão sendo internados, mas, toda pessoa que positiva, passa a ser um paciente monitorado 24 horas por dia pela equipe municipal de saúde, que com o aumento de casos, passa a ter um aumento de demanda, que automaticamente torna ainda mais difícil o acompanhamento de demais casos de saúde pública, bem como dentre os casos positivados existem profissionais da saúde.

A medida impactaria diretamente na realização da Expo Monte Castelo, já que o artigo primeiro do decreto dizia que estaria proibido eventos no município com público maior de 200 pessoas.

Ainda segundo a nota oficial, e de acordo com a diretoria da SORMOC, ate o momento a feira encontra-se com a sua programação normal.

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com o prefeito de Santa Cruz do Monte Castelo que nos informou que a SORMOC irá apresentar o plano de segurança na próxima reunião do Comitê de Operação Emergencial (COE), e só após analisar o pedido, será tomada uma decisão. Ainda segundo o prefeito, a SORMOC ainda não apresentou o documento.

Documento oficial assinado pelo presidente da SORMOC postado nas redes sociais da Expo Monte Castelo

Fonte: Paranavaí em Destaque

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.