Vestibular

Universidade Estadual de Maringá adia provas do Vestibular 2020

Instituição disse que tomou a medida por causa do agravamento da pandemia de Covid-19. Provas estavam marcadas para 21 e 22 de março, e novas datas serão definidas.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, resolveu suspender a realização das provas do Vestibular 2020, que estavam marcadas para os dias 21 e 22 de março. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (26).

De acordo com a UEM, o adiamento das provas foi motivado pelo agravamento da pandemia do novo coronavírus.

Nesta semana, as universidades estaduais de Londrina (UEL) e Ponta Grossa (UEPG) também adiaram as seleções.

A instituição afirmou que irá definir uma nova data para a realização do vestibular nas próximas semanas.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a UEM unificou os vestibulares de Inverno e Verão. Com isso, nesta edição, serão oferecidas 2.989 vagas.

Vestibular 2020

As provas do vestibular serão feitas em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Este será o primeiro vestibular que a UEM adotará o sistema de cotas para negros, aprovado em novembro de 2019, com reserva de 20% de vagas para cada curso de graduação para candidatos pretos e pardos.

A universidade explicou que, dentro dessa porcentagem, haverá a divisão de duas categorias vagas. Serão destinadas 15% das vagas para estudantes negros de baixa renda e os 5% restantes para estudantes negros sem o recorte social.

Além das cotas para negros, também serão reservadas 20% das vagas em cada curso para cotistas sociais.

Serão beneficiados os estudantes que cursaram as quatro últimas séries do ensino fundamental e ensino médio em instituições públicas ou que estejam registradas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).

Fonte: G1 Paraná

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.