Vereadores indicam criação de Rota Rural para o incentivo do turismo e ciclismo rural no município

O projeto irá beneficiar não só os ciclistas e moradores de Paranavaí, mas também irá atrair pessoas de cidades vizinhas para que conheçam o município

Os vereadores Luís Paulo Hurtado, Fernanda Zanata, Leônidas Fávero Neto, e Luiz Aparecido da Silva, indicaram ao Chefe do Poder Executivo, a criação de uma Rota Rural para o incentivo do turismo e ciclismo rural no município.

De uns tempos pra cá aumentou muito o número de pessoas andando de bicicleta, seja por esporte ou por necessidade, e devido à pandemia, várias práticas esportivas foram afetadas, porém, o ciclismo ganhou força. Essa Rota Rural irá beneficiar não só os ciclistas e moradores de Paranavaí, mas também irá atrair pessoas de cidades vizinhas para que conheçam o município.

“Essa indicação vem de encontro com a situação de pandemia que estamos vivendo, tendo em vista que várias práticas esportivas foram afetadas, porém, um esporte que tem crescido muito foi o ciclismo em nossa região. Com a população pedalando todos os dias, seja para ir ao trabalho ou até mesmo como esporte, temos diversos pontos da cidade de Paranavaí que já são considerados atrativos turísticos por muitos amantes dessa modalidade.  Assim, indicamos a secretaria competente, que crie rotas turísticas para o ciclismo em nossa cidade, tendo como base alguns trechos já utilizados”, disse o Vereador Luís Paulo.

As rotas poderão ser escolhidas por atletas locais em conjunto com a secretaria competente, e serão  atualizadas com pontos sugeridos para fotografar, ou até mesmo para um descanso, podendo até observar a paisagem.

Fonte: Paranavaí em Destaque

Sair da versão mobile