Paranavaí

Vereadores promove sessão extraordinária e audiência pública nesta quarta-feira

Com agenda cheia, os vereadores da Câmara de Paranavaí se reúnem nesta quarta-feira (29) para a votação de projetos importantes, e após, a realização de audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para 2023.

A reunião extraordinária começa às 18h15, com a discussão, em segunda votação, de três projetos de lei. O primeiro, autoriza o Executivo a efetuar abertura de crédito adicional especial no orçamento, para o exercício financeiro de 2022, no valor de R$ 13.540,00, como pagamento de contrapartida do município, destinado ao Fundo Estadual de Meio Ambiente, por meio do convênio celebrado com o Instituto Água e Terra, na aquisição de um caminhão pipa, para a prevenção e combate aos incêndios florestais, que será cedido a Paranavaí. Outro, de iniciativa dos vereadores Leônidas Fávero Neto, Luís Paulo Hurtado e Fernanda Zanatta, nomeia de Dr. José Vaz de Carvalho, a rua em frente ao novo Centro Cívico de Paranavaí, no Jardim Oásis, local que abrigará os três poderes; e por fim, o que altera a Lei Municipal n.º 5.030/21, do parlamentar Leônidas.


Em seguida, às 19 horas, com o intuito de promover largo debate com a comunidade, autoridades do Legislativo e Executivo realizam no plenário da Casa de Leis, audiência pública para a discussão das diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2023.


A LDO é um importante instrumento de planejamento que estabelece normas para a execução orçamentária, com metas e prioridades da administração, para manter o equilíbrio das contas públicas, proporcionando mais transparência.


“A participação da população paranavaiense é muito importante neste diálogo de construção de prioridades para nosso município. Ademais, os cidadãos poderão participar tanto presencialmente, quanto indagando suas questões pelas mídias sociais da Casa de Leis”, disse o presidente da Câmara, vereador Leônidas Fávero Neto.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.