Paranavaí

Vice-presidente para assuntos de Saúde da ACIAP alerta: ainda não é hora de baixar a guarda

Segundo os números anunciados por ele, apenas cinco dos 22 leitos de UTI estavam ocupados e apenas dois pacientes intubados

O vice-presidente para assuntos de Saúde da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), Héracles Alencar Arrais, disse na manhã desta terça-feira (14) que, apesar dos números favoráveis, “ainda não é hora de baixar a guarda” em relação à pandemia da Covid-19. Na reunião ordinária da diretoria, ele disse que os números nunca foram tão favoráveis desde a explosão da pandemia, mas isto não é suficiente para relaxar.

Arrais reconheceu que houve um abrandamento na pandemia. Citou que pela primeira vez desde que explodiram os casos da Covid na cidade, o último final de semana foi o primeiro em que não foi registrado nenhum óbito na Santa Casa por causa do coronavírus. “Precisamos esperar uns 30 a 40 dias para ver se estabiliza esta tendência de queda”, citou ele, que é diretor geral do hospital.

Segundo os números anunciados por ele, apenas cinco dos 22 leitos de UTI estavam ocupados e apenas dois pacientes intubados. Na enfermaria eram dois pacientes. “Os números são animados, mas ainda não é hora de abandonar as máscaras, o álcool em gel ou provocar aglomerações. Tudo continua importante ainda”, disse ele, que vislumbra a possibilidade de relaxamento para o ano que vem. “Existe a possibilidade de uma terceira dose. Estamos aguardando a confirmação. Aí sim, talvez seja possível relaxar um pouco”, disse o vice-presidente.

Arrais esclareceu, no entanto, que a parte de Hospital Geral da Santa Casa continua lotado. Isto porque, para criar a Ala Covid foram necessários desativar 40 leitos do hospital, agravando a já permanente falta de leitos que se registrava. “O momento ainda é de muito cuidado”, reforçou ele.

Desta forma, a ACIAP manterá suas reuniões ordinárias por videoconferência, como tem sido nos últimos meses.

Fonte: Paranavaí em Destaque

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.