ParanavaíPoliciaPolíticaRegião

8º Batalhão divulga atuação da PM para o 2º turno em Paranavaí

O comando do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Paranavaí, esteve na manhã de ontem (27), reunido com a Justiça Eleitoral de Paranavaí, para ajustar como será a atuação da PM nas eleições do 2º turno para Presidente da República.

O comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Edvaldo Isidoro afirmou nesta quinta-feira (27), que o esquema de segurança será o mesmo utilizado durante o primeiro dia de pleito eleitoral na cidade.

“Tivemos uma reunião com o pessoal da Justiça Eleitora, e na verdade vamos manter o mesmo efetivo, porém, a maior preocupação é após os resultados nas urnas. Se encerrando a partir das 17h, no dia 30, teremos um tempo aí, até as 21h os resultados finais, ai sim, após os resultados, teremos um reforço no sentido de comemorações. De ambos os lados, sabemos que teremos manifestações, e todas as comarcas estão preocupadas com isso, o pós eleições”, disse o comandante.

Segundo ele, a principal orientação para os eleitores, é quanto as manifestações de grupos políticos, para que não haja confronto de ideologias, e que as comemorações sejam respeitosas.

“Temos uma situação polarizada no País, temos eleitores dos dois lados, e que realmente as pessoas que vão votar respeitem os resultados. Que as pessoas se acalmem, tenham cuidado, e que o grupo que perder, não saia em confronto com o grupo que ganhar, para que não tenhamos índices de confusão na cidade e região, e se tiver, a PM estará preparada para intervir”, enfatizou o comandante.

Sobre o policiamento ás vésperas da eleição, o comandante afirmou que de sábado (29), para domingo (30), dia das eleições, a PM vai atuar principalmente nas áreas onde estarão as urnas. O efetivo será reforçado para que não haja dano as urnas, e para que a instalação seja feita com segurança.

“Já estamos conversando com a Justiça Eleitoral, não só de Paranavaí, mas de toda a região, iremos atuar nas área dos prédios das justiças eleitorais com viaturas a mais, para assegurar que as urnas sejam instaladas tranquilamente nos colégios, e que eles não sejam vítimas de depredação, para que no domingo esteja tudo certo para a votação”, reiterou o comandante.

REGRAS DE SEGURANÇA- As normas serão as mesmas do primeiro turno; o eleitor não poderá entrar na cabine de votação com o celular, armas não serão permitidas na cabine e colégios de votação, e as manifestações políticas poderão ser realizadas de forma individual.

Confira os detalhes na matéria:

Fonte: Paranavaí em Destaque

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.