ACP apto a disputar a primeira partida do Campeonato Paranaense Série C
Este ano uma das medidas impostas pela Federação Paranaense de Futebol era de que todos os atletas e participantes da comissão fizessem o teste do Covid
Os atletas e comissão técnica do Atlético Clube Paranavaí realizaram na manhã desta segunda-feira (16) os testes do Covid-19 para a primeira partida do Campeonato Paranaense de Futebol Série C, e todos negativaram para o Covid, deixando os atletas aptos para o jogo contra o Campo Mourão.
Este ano uma das medidas impostas pela Federação Paranaense de Futebol, era de que todos os atletas e participantes da comissão fizessem o teste, e apresentassem antes da partida para o delegado do jogo. Os testes foram realizados através de uma parceria firmada entre o ACP e o Laboratório Pasteur de Paranavaí.
De acordo com o investidor Jair Souza, da empresa que administra o vermelhinho a JL Soccer, o teste é de suma importância diante da situação pandêmica em que estamos passando.
“Esses testes são de suma importância, precisamos fazer futebol mas preservar a vida humana. Estamos cumprindo o protocolo estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo nosso município. Volto a frisar, estamos focados no campeonato, mas, a nossa maior preocupação esta também com a saúde de nossos atletas e toda a nossa comissão técnica”, disse Jair.
Este ano o campeonato será disputado por sete equipes divididas em dois grupo, o grupo A e o grupo B. No grupo A estão o ACP, a Portuguesa Londrinense, o Cambé e o Campo Mourão. Já no grupo B estão o Iguaçu, o Grecal e o Verê.
Classificam-se os dois clubes que houverem somado o maior número de pontos ganhos, em cada um dos grupos, considerados os resultados obtidos nesta fase, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos no regulamento. Na segunda fase, denominada semifinal, os dois clubes que houverem somado o maior número de pontos ganhos, formarão os Grupos “C” e Grupo “D”, com jogos de ida e volta.
O mando de campo da segunda partida será atribuído ao clube que obtiver o melhor critério técnico, considerados os resultados obtidos na primeira fase, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos no regulamento. Caso haja, ao término da segunda partida, igualdade de pontos ganhos, será considerado como primeiro critério de desempate o saldo de gols e, persistindo o empate, serão cobrados tiros livres diretos da marca do pênalti, conforme determina a Internacional Football Association Board, até que saia o vencedor.
Já na final, os vencedores dos Grupos “C” e “D”, formarão o Grupo “E” e jogarão a final, em jogos de ida e volta. O mando de campo da segunda partida será atribuído ao clube que obtiver a melhor campanha na segunda fase, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos no regulamento.
Será considerado campeão o clube que somar o maior número de pontos ao final da segunda partida, considerados os resultados exclusivamente obtidos nesta Fase. Caso haja, ao término da segunda partida, igualdade de pontos ganhos, será considerado como primeiro critério de desempate o saldo de gols e, persistindo o empate, serão cobrados tiros livres diretos da marca do pênalti, conforme determina a Internacional Football Association Board, para que saia o clube vencedor.
O ACP abre a sua temporada nesta quarta-feira (18), em casa no Waldemiro Wagner (WW), jogando contra o S.C. Campo Mourão, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do vermelhinho.
Fonte: Assessoria Atlético Clube Paranavaí