Paranavaí

Adolescentes do Centro da Juventude participam de ação em alusão ao 18 de maio

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. E para marcar a data, os adolescentes do Centro da Juventude de Paranavaí fizeram uma ação especial na região central da cidade, com entrega de panfletos, canetas com flores e um “paradão” com faixa informativa no semáforo.

“Os adolescentes que fazem parte do projeto Agentes da Cidadania entregaram folhetos produzidos pelas educadoras sociais, com informações sobre os números de denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes de Paranavaí, coletados pelo Conselho Tutelar entre os anos de 2020 e 2022. Além disso, eles abordavam as pessoas que estavam passando pelas ruas e calçadas, e as que estavam paradas em seus veículos, distribuindo canetas com uma flor em EVA, que é o símbolo do Dia 18 de maio”, explica o diretor do Centro da Juventude, Valmir Trentini.

Nos semáforos fechados, os adolescentes também fizeram um “paradão” segurando uma faixa informativa sobre a campanha. Em alguns pontos do Centro da cidade, foram colados cartazes informativos sobre a campanha “Não Engula o Choro”. Por fim, em algumas calçadas e na escadaria da Prefeitura, foram coladas poesias escritas por adolescentes do Centro da Juventude com a temática de abuso sexual.

A ação foi realizada por iniciativa do Centro da Juventude de Paranavaí e acompanhada pela equipe local: Leiziane de Lima Romanholi (assistente social); Mara Cléia Barbosa de Farias Silvério (educadora social); e Mary Ellen Yurie Irisuna (educadora social).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.