Umuarama

Agentes funerários descobrem que homem estava vivo enquanto preparavam corpo para funeral

Um homem de 57 anos, morador de Alto Piquiri (distante cerca de 43 Km de Umuarama), no noroeste do Paraná, foi identificado com vida, após dar entrada em uma funerária na noite desta segunda-feira (17).

O home havia sido dado como morto pela equipe do Hospital Nossa Senhora aparecida, e de acordo com o gerente da funerária Umuprev, onde o corpo estava sendo preparado para o velório, ao realizarem um procedimento, eles perceberam que o homem ainda tinha batimentos cardíacos e estava vivo.

“É de costume da empresa realizar todos os procedimentos antes de entregar o corpo para a família, e ao realizar esses procedimentos, percebemos que o homem ainda estava com batimentos cardíacos. Conseguimos perceber que ele estava com abdômen movimentando muito leve quase que imperceptível. Imediatamente chamamos o SAMU, que também identificou batimentos”, disse o gerente.

Em nota o hospital disse que todas as medidas estão sendo tomadas, e uma sindicância esta sendo aberta para apurar os fatos. Disse ainda que os profissionais envolvidos já foram afastados de suas funções.

Após a falsa constatação do óbito e de ter recebido o atendimento primário do Samu, o homem foi, novamente, encaminhado ao hospital onde houve o erro,  e acabou, de fato, vindo a óbito, por volta do meio-dia desta terça-feira. Segundo informações, ele não possuía família, e morava em uma casa de acolhimento em Alto Piquiri (PR).

Fonte: Paranavaí em Destaque

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.