Alto Paraná

Alto Parana decretará estado de calamidade pública devido a temporal de domingo (20)

Uma forte tempestade que caiu sobre a região noroeste do estado neste domingo (20), provocou diversos estragos a residências em cidades da região. Houve registros de ventos fortes e até queda de granizo em algumas cidades.

Uma das cidades mais atingidas com o temporal foi Alto Paraná, onde casas ficaram com o telhado todo furado devido ao granizo.

De acordo com a Prefeitura, uma força tarefa realizou o levantamento na manhã desta segunda-feira (21), para avaliarem os estragos causados e os bairros onde houveram maior número de casas afetadas. Segundo a Secretária de Assistência Social do município, Carla Pinheiro, somente na noite deste domingo, a prefeitura atendeu cerca de 81 famílias.

“Nós estamos em estado de alerta, e daremos todo o apoio a população. Hoje temos mais de 120 famílias que nos procuraram para ajuda pessoalmente, e mais 100 pela internet. Ao todo são cerca de 300 famílias para serem atendidas por nós até o momento. Estamos nos direcionando aos casos mais extremos, para que possamos agilizar esse levantamento e que o atendimento seja o mais breve possível”, disse a secretária.

Segundo Carla, devido ao alto número de atendimentos, a cidade de Alto Paraná poderá decretar estado de calamidade pública nas próximas horas.

“Nós estamos realizando esse levantamento, registrando com fotos e vídeos que estão sendo encaminhados a Curitiba, para que possamos decretar estado de calamidade pública o mais breve possível”, enfatiza a secretária.

Fonte: Paranavaí em Destaque

 

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.