Guarda Municipal

APRA distribui casinhas e rações a animais em estado de abandono em Paranavaí

O Grupo APRA, entidade não formalizada, sem fins lucrativos, de caráter voluntário, que atua na causa animal desde 2013

Na noite desta sexta-feira (30), a Guarda Ambiental de Paranavaí esteve prestando apoio ao grupo Apoio a Posse Responsável de Animais (APRA).

Voluntários do grupo estiveram passando por vários bairros de Paranavaí, para entregar aos animais de rua ração e casinhas devido ao frio e as altas temperaturas que estão sendo registradas no município e na região. Segundo a entidade essa ação já esta acontecendo há algumas semanas.

Uma das casinhas que foram distribuídas aos animais

A equipe Ambiental da Guarda Municipal de Paranavaí esteve prestando a segurança aos voluntários.

De acordo com uma das voluntárias do projeto Maria Clara, o grupo APRA a intenção da ONG é aliviar o sofrimento dos animais que estão em estado de abandono, e que não tem como se defenderem.

“A ação dessa vez foi mobilizada por duas voluntárias do grupo a Crislaine e a Yasmin. Nos organizamos em prol da arrecadação de caixas, para a montagem das casinhas, além de cobertores, ração e dinheiro; para a compra de mantinhas. A intenção dessas ações é fazer o que podemos, com o que está ao nosso alcance, para aliviar um pouquinho do sofrimento daqueles que não tem como se defender, e não podem pedir ajuda, já que muitos morrem por negligencia, e já existem registros de mortes por conta do frio, brasil a fora”, disse a voluntária.

O Grupo APRA, entidade não formalizada, sem fins lucrativos, de caráter voluntário, que atua na causa animal desde 2013, tem como objetivo principal colaborar na manutenção e guarda de animais de famílias de acumuladores de nossa cidade.

A necessidade de colaborar com estas famílias surgiu quando, os voluntários perceberam a necessidade de manter os animais, independente das condições financeiras, nestas casas, por não haver local melhor para acolhê-los. As entidades que abrigam animais estão constantemente superlotadas, e o espaço disponível sempre é preenchido por animais sem donos, abandonados, feridos e/ou mal tratados.

Entre os trabalhos realizados, estão a doação de alimentos, abrigos, medicamentos e a ajuda com custas em clínicas veterinárias, além da realização constante de Feiras de Adoção, com o propósito de encaminhar para outros lares os animais abrigados em condições precárias, desde filhotes até animais adultos.

O Grupo consegue através de eventos, verbas para reformas nestas casas também, colaborando com a melhoria de vida dos animais e de quem os abriga.

Fonte: Paranavaí em Destaque

Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.