Paranavaí

Aquisição de camisas autografadas para ajudar hospital; Bellanda levou da Seleção

Visando contribuir com a Santa Casa de Paranavaí e, ainda, ter uma peça histórica em casa, o cartorário Adroaldo Bellanda adquiriu uma camisa da Seleção Brasileira, que havia sido doada ao hospital justamente para ser comercializada e os recursos ficarem com a instituição.

A camisa faz parte do lote que os jogadores usaram para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil no jogo em que a Alemanha massacrou o escrete canarinho com uma goleada de 7 x 1. Embora não seja favorável, a camisa, também por isso, é uma das mais históricas. Ela foi doada à Santa Casa com o autógrafo dos jogadores que participaram da partida.

Pela histórica camisa, o cartorário pagou R$ 3 mil e ela foi entregue a ele pelo presidente da Santa Casa, Renato Augusto Platz Guimarães. “Ele comprou mais para ajudar o hospital”, revelou o presidente.

AÇÃO LEGAL – A Santa Casa dispõem para venda de pelo menos outras 38 peças autografadas por personalidades do mundo artístico e esportivo e algumas peças raras.

Entre elas, umas pequenas, no modelo baby look, da campanha Ação Legal, promovida pelo hospital, que foram autografadas por Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Simone e Simaria, Milionário, Henrique e Juliano, Amado Batista, Luan Santana, Jads e Jadson, Guilherme e Santiago, Marcos e Belutti, Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone  e ainda pelos atletas do AthléticoParanaense e do Corinthians Master.

Já as esportivas disponíveis são três do AthéticoParanaense (uma delas, manga longa), do São Paulo (autografada por Lyanco), do italiano Torino e do alemão Schalke, ambos autografadas pelo paranavaiense Danilo Avelar, duas da Portuguesa, uma do Grêmio e mais duas, uma do ACP e outra do Palmeiras, do jogo beneficente ACP e Palmeiras realizado em 2017.

E já moldurada, como a que Bellanda adquiriu, há camisas usada em olímpiadas por Natalia Falavinha, da Portuguesa, autografada por todo o elenco de 2009, camiseta de Diego Hypólito, também usada nas Olímpiadas, e duas do Santos de 2015, uma autografada pelo também atleta paranavaiense Zeca e outra por todo o elenco daquela temporada.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.