EsporteSem categoria

Atleta paranavaiense é o mais novo líder do ranking brasileiro de atletismo

E mais uma vez o atletismo de Paranavaí fez história, e começou a temporada de 2023 com um record paranaense adulto.

O atleta Weslley Bevilaqua disputou neste sábado (10), a prova do salto em distância no torneio Paulista Open, disputado em São Bernardo do Campo (SP), e conseguiu a marca de 8.12 metros, se tornando líder do ranking brasileiro.

Wesley Bevilaqua, de 23 anos, é natural de Tamboara e treina desde os 11 anos de idade. No inicio de sua carreira vitoriosa, contou com o apoio do atual professor de Atletismo de Paranavaí, Leandro Lopes, que o estruturou na base quando criança, e em poucos anos, sem local pra treinar, Wesley começou a se destacar nas categorias de base, e com passar dos anos, iniciou os treinos em paranavai na pista do estadual ainda novo, com 3 a 4 anos já praticando.

“Durante a minha caminhada eu conheci o professor Ademir Nicola (famoso Mimi), foi aí então que ele começou a me treinar, a me incentivar, até que em 2016 me tornei campeão Mundial escolar na Turquia, e após isso, o professor Mimi ainda ficou mais um ano e se aposentou, foi aí que decidi me mudar para São Paulo por conta própria, treinar fora, e ter uma estrutura. Em 2018 fui para a cidade de São Caetano treinar com professor Neilton Moura, em uma das melhores pista da América Latina, que hoje atualmente não tem mais o foco no alto rendimento do atletismo, fiquei por 10 meses por lá, tirando do meu bolso as despesas, nesse período passei muita dificuldade, até fome passei, e chegou uma hora que já não estava mais rendendo nos treinos por conta da má alimentação, então decidi voltar, depois de 2018, passei 2019, 2020, 2021 com muitas lesões, melhorava e piora sempre, então tive uma faze na minha carreira bem sofrida, a maior parte dela com lesão”, disse Wesley.

Em 2022 as coisas voltaram a dar certo de novo para ele, e ele voltou a ter resultado, voltando para as competições em São Paulo sozinho.

“Nessas idas eu recebia o auxílio do professor Dino Cintra, de Bragança Paulista, por ser um ex atleta também da prova do salto em distância, a vida dele era bem diferente dos demais que já passaram por mim, foi aí que conversamos e pedi para que ele me treinasse, ele aceitou desde entao, estou atualmente treinando com Dino, foi quem teve uma visão diferente em corrigir aquilo que estava com dificuldade, então nos treinos de saltos técnicos, eu gravo, mando pra ele e ele corrige, e assim a gente vai fazendo resultados como este”, contou o atleta.

Referente ao novo record paranaense, o atleta se sente feliz e pretende se superar a cada dia mais e buscar o índice olímpico.

“Começo a temporada bem mais confiante depois desse recorde, com essa marca eu supero meu próprio recorde anterior que era de 8 metros que fiz o ano passado, e agora venho novamente bater meu próprio recorde, sabendo que posso bem mais, e eu vou fazer bem mais, eu e o Dino estamos com os treinos bem encaixado, e a meta pra esse ano é buscar o índice olímpico”, conclui o atleta.

As próximas competições que serão disputadas por Wesley serão o Torneio Fap de salto em distância, no dia 25 de fevereiro em Cascavel (PR), e o torneio FPA de salto em distância, que será realizado no dia 11 de março em São Paulo (SP).

Fonte: Paranavaí em Destaque

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.