OAB realiza debate com candidatos a prefeitura de Paranavaí
Será disponibilizado um número de celular para interessados encaminharem perguntas aos candidatos
Será realizado no próximo dia 22 o tradicional debate com os candidatos à prefeitura de Paranavaí promovido pela Subseção da OAB. Este ano, participarão da promoção, além da rádio 101,9 – Rede de Rádios, que já foi parceira em edições anteriores, a Diocese e as entidades que estão envolvidas com o projeto que tem como objetivo conscientizar candidatos e eleitores a realizarem uma campanha limpa, sem agressões, com apresentação de propostas e sem corrupção.
Na próxima quarta-feira (30), às 14 horas, na sede da OAB-Paranavaí será realizada reunião com os representantes dos candidatos às eleições majoritárias para tratar do regulamento do debate. “A base será a mesma do debate realizado em 2016. Mas estaremos abertos a sugestões, inclusões e supressões. A ideia é buscar o consenso e fazer um debate de alto nível, assim como queremos que seja toda a campanha”, diz a presidente da subseção, Célia Zanatta.
Durante um encontro na semana passada, que reuniu dom Mário Spaki, o conselheiro estadual da OAB-Paraná, Anderson Donizete dos Santos, o diretor proprietário da 101,9 Valderci Silva, o diretor artístico da emissora, Otávio Silva Neto, e a presidente Célia Zanatta, também ficou definido a realização de um debate com os candidatos a vice-prefeitos. Eles entendem que os candidatos a vice devem estar preparados para substituir a qualquer momento os titulares do cargo. “Ainda não definimos a data, mas também haverá um debate com os candidatos a vice”, informou Zanatta.
Embora o regulamento ainda não esteja definido, já que falta ser aprovado pelos assessores dos candidatos, e considerando as edições anteriores, o mais provável é que haja perguntas da população, de filiados da OAB e também entre os candidatos. “Será um debate quente. Mas não quente de agressões, mas de ideias e projetos”, avalia o radialista Valderci Silva. “Será a oportunidade para os eleitores conhecerem o perfil, a personalidade e as propostas dos candidatos”, acrescenta ele.
Tradicional na cobertura das campanhas eleitorais e apuração dos votos, a 101,9 quer que o debate ocorras em clima de “muita responsabilidade”, segundo o diretor Valderci Silva, que comemora a chegada de outras instituições na promoção do evento. “Isso garante a seriedade do trabalho e a representatividade da população neste debate”, afirma ele.
A OAB já disponibilizou o número do celular (44) 99823-5282 (Pergunte ao Candidato a Prefeito de Paranavaí) para receber as perguntas da população através de mensagem do aplicativo WhatsApp. “As perguntas passarão por uma triagem e, como devem ser muitas, serão escolhidas as melhores para questionar os candidatos. Nossa expectativa é de que este debate vai contribuir muito para as eleições deste ano em Paranavaí”, arremata Célia Zanatta.
Colaboração Jorge Roberto