“Esperamos os visitantes, mas com ordem”, diz prefeito de Porto Rico sobre feriado prolongado
O prefeito disse que não tem estrutura para proibir os turistas de visitarem a cidade sem gerar aglomerações ou tumulto
O prefeito de Porto Rico, Evaristo Ghizoni Volpato, está preocupado com o próximo fim de semana, que será mais longo em razão do feriado do dia 12 de outubro, em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
É que no último fim de semana prolongado, o da Independência, houve muita aglomeração nas praias de água doce do Rio Paraná, principalmente na Praia de Santa Rosa, em Porto Rico. Clique aqui e veja o vídeo da aglomeração.
A Prefeitura estima que pelo menos 18 mil pessoas tenham passado pela praia no feriado da independência. A pedido do Ministério Público, a Prefeitura de Porto Rico fechou as rampas náuticas no feriado da Independência, mas houve confusão e tumulto entre servidores e turistas e a prefeitura voltou atrás.
Para o próximo feriado prolongado, o prefeito disse que não tem estrutura para proibir os turistas de visitarem a cidade sem gerar aglomerações ou tumultos. Evaristo Ghizoni Volpato disse que já avisou as autoridades que não tem condições de fechar as rampas náuticas
“Já avisei o promotor que não temos estrutura. Vamos tentar ver se diminui esse tumulto. Queria que não tivesse mais essa visibilidade de que Porto Rico é cidade sem lei. A lei é para todo mundo, só que a contingência de polícia na região é pequena. Vamos vivendo do jeito que dá”, explicou ao GMC Online.
Volpato disse que já fez decretos proibindo som alto e aglomerações, mas os turistas acabam bebendo e saindo do controle. Sem efetivo policial não dá para exigir ordem, segundo o prefeito.
Ainda segundo o prefeito, várias reuniões foram realizadas para discutir o assunto entre as autoridades locais, mas até o momento não se chegou a uma solução. O pedido do prefeito é para que as pessoas respeitem o distanciamento social e, se beber, não faça bagunça pela cidade e nem deixem de usar máscaras.
Prefeito de Porto Rico desistiu da reeleição
Evaristo Ghizoni Volpato teria direito à tentar a reeleição, mas disse ao GMC Online que desistiu por conta do desgaste que teve esse ano à frente da Prefeitura de Porto Rico.
Segundo o prefeito, não está sendo um ano fácil. “Essas coisas [coronavírus] desgastam muito a gente. Não vou para a reeleição. Estou saindo fora da política”, disse.
Fonte: GMC