FIEP anuncia que colégio Sesi de Paranavaí seguirá com suas atividades normais
O anúncio foi feito nesta manhã de quarta-feira (04) pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial der Paranavaí (ACIAP)
O Colégio Sesi de Paranavaí não vai mais fechar. O anúncio foi feito nesta manhã de quarta-feira (04) pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), Maurício Gehlen. Ele contou que na noite de ontem, terça-feira (03), o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Carlos Valter Martins Pedro, lhe telefonou informando que, atendendo ao pedido dos empresários de Paranavaí, vai manter o colégio funcionando.
“Esta é uma grande vitória dos empresários de Paranavaí, especialmente das indústrias e dos jovens da cidade, que terão um colégio de altíssima qualidade, com um ensino profissionalizante de excelência”, comemorou Gehlen.
No mês de agosto, alunos e funcionários do Colégio Sesi de Paranavaí foram comunicados de que a instituição encerraria suas atividades no final deste ano. A decisão era em decorrência da associação de vários fatores, mas especialmente pelo corte de recursos pelo Governo Federal ao Sistema S. A iniciativa, além de atingir os alunos, teria impacto também sobre os funcionários, que seriam dispensados.
Para tentar reverter a situação, alunos, ex-alunos e seus pais chegaram a organizar um abaixo-assinado endereçado à Direção do Sesi/FIEP pleiteando que o colégio mantivesse as portas abertas em Paranavaí.
“Desde que tomamos conhecimento do assunto, temos conversado com a direção da FIEP e do Sesi tentando sensibilizá-los a manter a escola aberta. E foi com muita alegria que ontem recebemos o telefonema do Carlos Valter, informando que, a pedido dos empresários, o Colégio Sesi vai continuar funcionando em Paranavaí. Agora vamos fazer uma campanha para sensibilizar os industriais a incentivarem seus funcionários e os filhos destes a usarem esta excelente estrutura que oferece ensino médio e profissionalizante”, comentou o líder empresarial.
Gehlen, que já foi coordenador regional da FIEP, salienta que esta conquista mostra a importância da ACIAP para a cidade. “O atendimento da nossa reivindicação, mostra a credibilidade da Associação Comercial também frente às instituições estaduais. É uma dupla vitória: da cidade e da ACIAP” finaliza o presidente.
Fonte: Assessoria ACIAP