Ginásio Noroestão volta a receber atletas para treinamentos
Outras modalidades já estão se organizando quanto a exigências sanitárias para que em um breve espaço de tempo estejam todas aptas a utilização desse espaço democrático
Após passar por uma grande reforma com recursos do governo federal, o ginásio de Esportes Emilio Garrastazu Médici, (Noroestão) voltou a receber atletas para realizarem treinamentos.
O ginásio que já estava sendo utilizado antes da pandemia com alguns treinos de Handebol, Basquete, Futsal, porém, por conta da pandemia estava fechado, agora reabre para receber modalidades esportivas que mantém convenio com o município através da Lei Federal 13.019/2014 (Lei do Chamamento Público).
Entre as reformas realizadas no ginásio estão a troca de piso (colocação de epóxi), adequações do projeto do Corpo de Bombeiros, a aquisição de um placar eletrônico moderno com um marcador de 24 segundos, tabelas hidráulicas com aros retrateis, o que o torna um dos mais modernos do Noroeste do Estado.
Além de todas essas reformas já realizadas, o ginásio ainda receberá uma reforma nos banheiros e vestiários, bares, cabine de imprensa, e uma readequação na parte elétrica.
De acordo com o Secretário de Esportes de Paranavaí Rafael Octaviano de Souza, essas readequações serão de grande valia para o município, para que o ginásio volte a receber grande jogos e seja destaque no cenário esportivo.
“Com essa reforma iremos voltar ao cenário esportivo no Noroeste. indiferente da reforma, os treinamentos irão continuar. Depois de muito tempo conseguimos adquirir através da Lei Rei Pelé as tabelas hidráulicas para a modalidade de basquete, e no quesito futsal a São Lucas poderá voltar a mandar jogos no ginásio, pois os equipamentos que foram adquiridos são modernos e eficientes para o esporte”, disse Rafael.
Modalidades como Futsal, Basquetebol, Handebol, Voleibol e Ginástica Rítmica já estão se organizando quanto a exigências sanitárias para que em um breve espaço de tempo estejam todas aptas a utilização desse espaço democrático.
Fonte: Paranavaí em Destaque