Homem é preso pela equipe da Patrulha Ambiental da GM por maus-tratos aos animais
Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (18), pela Patrulha Ambiental, da Guarda Municipal de Paranavaí, por maus-tratos a dez cachorros, na Vila Rural Águia Dourada, em Paranavaí.
De acordo com a GM, a os agentes em uma ação conjunta com o Setor de Zoonoses é bem estar animal, se deslocaram até o endereço, pois conforme uma solicitação da ouvidoria municipal, no local, um homem estava mantendo em sua residência 11 cachorros, onde dez deles estava em situação de maus tratos.
Ao chegarem ao local, a equipe constatou que três desses animais estavam machucados e caquéticos, um estava amarrado por uma corda curta, sem abrigo, sem água e sem alimento, e uma cadela estava muito magra com dois filhotes também sem abrigo sem comida e agua, inclusive, segundo a GM, no local foi constatado que o recipiente que era para ter água limpa, estava com uma água suja.
Após feito a fiscalização, a gerente do setor de Zoonoses perguntou ao tutor dos animais se eles haviam passado por algum médico veterinário, conforme uma orientação já repassada por escrito pelo termo de notificação recebido anteriormente por ele, porém, ele disse que não cumpriu as orientações porque não tinha como ir a uma clínica veterinária.
A equipe de Zoonoses e Bem estar animal recolheu sete animais para a Sociedade Protetora dos Animais (SPAP), foi lavrado o termo de infração, e a equipe da Patrulha Ambiental encaminhou o proprietário até a delegacia
Fonte: Paranavaí em Destaque