Paranavaí

Manifesto da ACIAP em relação ao decreto 6983 que fechou o comércio

A ACIAP reconhece a gravidade do momento, mas reitera sua convicção de que, como ficou comprovado desde o início da pandemia, o comércio não é instrumento e ambiente de transmissão da Covid-19

A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) vem a público manifestar sua contrariedade e indignação às medidas restritivas e obrigatórios determinadas pelo Governo do Estado através do Decreto 6.983/21, usando como argumento o enfrentamento ao momento sanitário que o Paraná e o resto do Brasil atravessam. Dentre elas e principalmente o fechamento do comércio.

A ACIAP reconhece a gravidade do momento, mas reitera sua convicção de que, como ficou comprovado desde o início da pandemia, o comércio não é instrumento e ambiente de transmissão da Covid-19. Ao contrário: nos estabelecimentos os empresários, comerciários e consumidores estão protegidos, pois são adotadas todas as medidas de biossegurança, especialmente a higienização das mãos com álcool em gel 70º, uso de máscaras, limpeza de calçados com água sanitária e o distanciamento social.

Além disso, o comércio sempre esteve à disposição e com as portas abertas para receber a visita e a orientação da fiscalização e dos agentes da Vigilância Sanitária.

A entidade entende que o fechamento do comércio terá efeito contrário ao desejado: ao “liberar” milhares de funcionários para ficar em casa, será oportunizado a realização de festas clandestinas, encontros de confraternização de familiares e ignorado as orientações das autoridades sanitárias. Ou seja, será criado um ambiente favorável para a disseminação do coronavírus. E pior: de difícil fiscalização. O problema é comportamental e não econômico

Isto posto, a ACIAP reafirma o seu compromisso de continuar trabalhando pela flexibilização das medidas, como já vem fazendo, e manifesta inteira e irrestrita solidariedade aos empresários atingidos pelas duras e injustas medidas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.