Esporte

“Não vamos à Campo Largo para passear, e sim jogar”, diz Varolo

Participando da entrevista coletiva na quinta, 20/6, o meio campista Varolo respondeu a uma pergunta afirmando que o elenco do Atlético Clube Paranavaí irá à Campo Largo enfrentar a equipe Patriotas para jogar e não passear.

Varolo tem 21 anos, é paulista de Jaú, está sendo o artilheiro do ACP nesse Paranaense de Futebol da Segunda Divisão com três gols. Em 2023 fez seis gols, foi o artilheiro da Terceirona;

Identificação com o clube desde 2023, e destaque.

“Quero enaltecer o nosso trabalho em 2023, e nesse 2024 o grupo também está unido e a qualidade na união se iguala. Minha identificação para com a equipe e a torcida é a melhor possível, tenho ouvido muitos elogios ao time e nunca só para o Varolo, pois a instituição maior é o ACP. Quanto aos cartões aquele que entrar vai render e até melhor, não é porque está na suplência que é pior que o que está jogando, ou vice-versa, estou gratificado em estar aqui. A partir de quando entramos em caso deixamos a festa para a torcida”.

Lance do primeiro gol

Varolo é um dos que estão pendurados com dois cartões, disse que não tem receio de levar cartão e ficar fora, pois o elenco tem outros atletas para o substituir. Afirmou que o atleta tem que estar sujeito a essas questões de cartões.

Torcedor

“Durante a semana nos preparamos para jogar diante de um grande público que foi contra o Grêmio Maringá. O atleta tem que se acostumar, é algo que tem que ser normal na nossa carreira. É legal um grande público, nos dá uma injeção de ânimo maior. Muitas vezes a torcida vai na empolgação, quer que façamos um lançamento ou um drible, a gente tem que obedecer a tática que o técnico pede. Em todos os jogos temos que entrar como se fosse uma final, independente se vai ter 10 mil e bem menos público, pois a nossa profissão temos que levar a sério, com muito esforço e dedicação em todos os jogos”.

Varolo disse que em 2023 o ACP atuou em alguns jogos às 11 horas (horário dos dois próximos jogos do ACP), não será novidade para ninguém, pois o atleta tem que estar preparado, e não ser motivo para desculpas em caso de resultado negativo.

Importância do jogo

“Patriotas é uma equipe que merece nosso respeito, está no G 4, e não sabemos se iremos enfrenta-los, ou o Paraná, ou o Rio Branco ou até o Nacional, vamos para lá não para passear e sim jogar, sabendo que não conquistaremos a vitória de qualquer maneira, mas temos confiança e vontade de jogar”.

Jogam hoje, 22/6, às 16 horas – Nacional x Rio Branco, 18h30 – Laranja Mecânica x Iguaçu. No domingo, 23, além de Patriotas e ACP, jogam às 15h30 Foz do Iguaçu e Apucarana Sports.

Varolo e o técnico William Sander

Fonte: Paranavaí em Destaque com informações do Avelar Esportes

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.