Paranavaí

Ouvidoria recebeu quase 3 mil solicitações no primeiro trimestre

Foram 893 protocolos abertos, sendo 875 atendidos e apenas 18 em andamento. Casos de manutenção de lâmpadas queimadas foram 851.

Um balanço realizado esta semana pela Ouvidoria Municipal apontou que 2.963 solicitações já foram abertas neste ano (de 1º de janeiro a 31 de março). Desse total, 2.775 (93,66%) foram respondidas e 188 ainda estão em andamento.

O setor de iluminação pública, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, foi o setor com maior número de solicitações neste primeiro trimestre. Foram 893 protocolos abertos, sendo 875 atendidos (97,98%) e apenas 18 em andamento. Casos de manutenção de lâmpadas queimadas foram 851.

A Diretoria de Trânsito recebeu 83 solicitações e atendeu todas, alcançando 100% de resolutividade. Nestes três meses, foram 31 pedidos com reclamações diversas, 20 de sinalização e 15 de redutores de velocidade (quebra-molas). O setor de zoonoses foi outro que contou com 100% de resolutividade. Foram 235 solicitações abertas, sendo 60% (141) de maus tratos a animais.

A Vigilância em Saúde teve 438 solicitações e resolutividade de 97,48%. A maioria das solicitações foram relacionadas a Covid-19 (descumprimento de isolamento e outras denúncias) e acúmulo de materiais gerando focos de dengue. Apenas 11 casos estão em aberto.

“Cada setor tem um tempo de resposta às solicitações que são repassadas. No caso da iluminação pública, o atendimento é muito rápido. O prazo que damos é de até cinco dias, mas na maioria das vezes as equipes dão resposta aos problemas no mesmo dia ou em até dois dias após a solicitação”, explica o Ouvidor Municipal, Sérgio Rubens.

Para protocolar solicitações junto à Ouvidoria Municipal, basta usar um dos canais de atendimento direto, que são os telefones 156 ou 3421-2323, ramal 1208. O cidadão também pode mandar uma mensagem pelo Whatsapp no telefone 99914-1389.

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

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