Paranavaí

Paraná registra 2 óbitos e 741 casos de dengue em dois meses

Há 4.870 casos notificados no Paraná e 2.220 estão em investigação. Atualmente, 109 cidades apresentam casos confirmados da doença.

O boletim quinzenal da Dengue divulgado nesta terça-feira (06) pela Secretaria da Saúde do Paraná registra 741 casos confirmados da doença no período epidemiológico. São 163 casos a mais que a publicação anterior.

A publicação confirma o segundo óbito do período ocorrido no município de Assaí, no Norte Pioneiro, de uma mulher de 74 anos, que sofria de hipertensão. A confirmação da morte por dengue foi realizada por exame laboratorial e aconteceu no dia 13 de agosto.  O primeiro óbito deste período foi no município de Apucarana.

Há 4.870 casos notificados no Paraná e 2.220 estão em investigação. Atualmente, 109 cidades apresentam casos confirmados da doença.

Em Paranavaí, um levantamento realizado pelo setor de epidemiologia da Vigilância em Saúde apontou que, de 1º de janeiro a 30 de setembro deste ano, um total de 7.464 pessoas foram notificadas com suspeita de dengue na cidade. Deste total, 6.859 casos foram confirmados, 596 descartados e 9 ainda aguardam resultados de seus exames.

Segundo a vigilância, a preocupação agora é com as altas temperaturas que têm sido registradas em Paranavaí desde o início da primavera. O calor, aliado aos períodos de chuvas, compõem a receita perfeita para a procriação das larvas do mosquito Aedes aegypti que podem estar depositados em calhas, vasos de plantas, comedouros de animais, pneus, garrafas e outros recipientes indevidamente descartados ou armazenados nos quintais das residências, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais. Por isso, a recomendação da Vigilância em Saúde é para que os cuidados com a dengue sejam retomados o quanto antes para evitar uma epidemia na cidade.

Fonte: Paranavaí em Destaque

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.