Paranavaí

Paranavaí 5.0 está em fase de execução com sete diferentes frentes de atuação

A fase 3, que pretendia compreender a situação atual, realizou entrevistas com 452 empresários

O município de Paranavaí, em parceria com o Sebrae e Aciap, contratou um estudo de caso para o plano de retomada e aceleração econômica da cidade. O programa “Paranavaí 5.0”, que foi lançado em julho deste ano como resposta à crise causada pela pandemia de Covid-19, agora está na fase 6, que é de monitoramento dos planos.

A fase 3, que pretendia compreender a situação atual, realizou entrevistas com 452 empresários. E os dados apontaram que: 76% das empresas se disseram afetadas pela pandemia, 73% relataram queda no faturamento, 63% apontaram ter problemas com inadimplência, 57% indicaram que necessitam de investimentos em tecnologia, 25% das empresas demitiram, 6,9% contrataram e 59% indicaram que não precisaram de crédito.

Após a pesquisa, foram estabelecidas prioridades para identificação dos impactos mais relevantes a serem tratados pela Força-Tarefa e definição das ações integradas para a retomada da economia de Paranavaí. Com a elaboração dos planos de retomada foram formados os grupos de trabalho para cada programa definido e desenvolvimento dos planos de ação.

A última fase é de execução, monitoramento das ações e resultados. A equipe responsável tem uma agenda semanal de reuniões da Força-Tarefa para o monitoramento das ações formuladas pelos grupos de trabalho.

São sete ações programadas com foco inicial da Força-Tarefa no processo de retomada da economia. Conforme o progresso obtido novas ações poderão ser desenvolvidas. As ações são: sistema integrado de orientação e capacitação para empresários; programa de reinserção profissional (qualificação, capacitação, recolocação); sistema local de apoio ao crédito e renegociação de dívidas; programa de estímulo à construção civil; programas de incentivo à economia criativa, solidária, empreendedorismo e fomento ao associativismo; programa da agricultura familiar; e programa de impulsionamento das compras locais (públicas ou privadas).
 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.