Paranavaí

Parlamentar pede informações sobre cirurgias eletivas

Segundo a Abraidi, a pandemia provocou somente no ano passado, a suspensão de pelo menos 1 milhão de cirurgias eletivas pelo Sistema Único de Saúde, SUS

Na última segunda-feira, 3, o presidente da Câmara de Paranavaí, vereador Leônidas Fávero Neto, apresentou proposição em que solicita ao prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes e à 14° Regional de Saúde, informações sobre as cirurgias eletivas durante o período de pandemia.

Na justificativa, o propositor alega que desde agosto de 2020, a Secretaria da Saúde do Estado do Paraná, vem recomendando e prorrogando a suspensão das cirurgias eletivas como forma de contingenciamento de insumos e inclusive, de leitos da Unidade de Terapia Intensiva, UTI.

“Entendemos que a medida adotada pela secretaria é completamente justificável para a preservação de leitos no atendimento dos casos da Covid-19. No entanto, pacientes que não estão sendo operados eletivamente estão evoluindo para situações de urgência. Fato que nos preocupa e que pode até ceifar vidas”, explica Leônidas.

Segundo a Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, (Abraidi), a pandemia provocou somente no ano passado, a suspensão de pelo menos 1 milhão de cirurgias eletivas pelo Sistema Único de Saúde, SUS.

A proposição subscrita pelo vereador Luiz Aparecido da Silva, o Mancha da Saúde, será apreciada na próxima sessão ordinária, dia 10.

Fonte: Paranavaí em Destaque

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.