Paranavaí

Pierin Júnior vai compor Conselho Consultivo da Mesorregião do IDR

O presidente do Sindicato Rural de Paranavaí, Ivo Pierin Júnior, será um dos membros do Conselho Consultivo Mesorregional (CCM-Noroeste) do IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural). Ele vai participar na condição de Conselheiro Titular e foi indicado pela FAEP (da Federação da Agricultura do Estado do Paraná), instituição da qual é vice-presidente. O IDR é resultado da fusão do IAPAR, Emater, Codapar e CPRA, vinculados à Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SEAB).

Em ofício encaminhado a Pierin, informando que ele foi escolhido para compor o CCM, o secretário Norberto Ortiga e o presidente do IDR, Natalino de Souza, informam que o Conselho será formado por “representantes de entidades com expressiva atuação no desenvolvimento rural, integrantes de setores sindical, municipalista, cooperativista, de crédito rural, de universidades, de órgãos de pesquisa e de assistência técnica privada, dentre outros”. Serão 22 membros, sendo 11 titulares e 11 suplentes.

O convite foi entregue esta semana pelo coordenador da Mesorregião Noroeste do IDR, Cristovon Ripol, em reunião realizada no Sindicato Rural. Ele estava acompanhado do coordenador do polo regional de pesquisa (com abrangência sobre as unidades do antigo IAPAR de Paranavaí, Xambrê e Umuarama), Mateus Azevedo, e do gerente regional de extensão do IDR (antiga Emater), Antonio Souza dos Santos.

Com o convite para compor o CCM aceito, Ripol entregou a Pierin um segundo ofício, marcando para o próximo dia 5, na Casa do Criador da Sociedade Rural de Maringá, a primeira reunião do órgão, quando será detalhada a estrutura do IDR e o papel dos conselheiros, a eleição do coordenador do CCM, apresentados os programas em desenvolvimento na mesorregião e discutido o planejamento do Conselho para 2021.

Para Pierin Júnior, que participou da reunião acompanhado do assessor técnico Claodemir Grolli, o Conselho Consultivo pode ser uma ferramenta importante para promover o desenvolvimento rural regional. “O desenvolvimento não pode ser uma tarefa e uma preocupação exclusiva do governo. A iniciativa privada deve participar e ser ouvida. Acredito muito na parceria entre poder público e iniciativa privada e esta iniciativa me entusiasma pois pode ser um caminho de prosperidade para a nossa região”, diz o líder ruralista.

Colaboração Jorge Roberto

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.