Região

Polícia Militar lança balanço das operações “Porto Rico” e “7 de setembro”

A 3ª Companhia Independente de Policia Militar de Loanda (3ª CIPM), em constante trabalho à proteção da sociedade civil paranaense do extremo noroeste, lançou na manhã desta quarta-feira (8), o balanço das atividades realizadas durante o final de semana e feriado prolongado em todos os municípios pertencentes a sua área de atuação.

Desencadeada nesse final de semana com feriado prolongado, de 3 a 7 de setembro, a segunda fase da Operação Porto Rico contou com a participação de 46 Policiais Militares, empregados em todos os municípios da área de atuação da 3ª CIPM que possuem praias, sendo estes empregados no Policiamento Ostensivo das diversas localidades, tanto nas vias públicas quanto nas áreas de praias que compõem os principais pontos turísticos da região.

Durante todos os dias desta operação, houve prisão de pessoas por tráfico de drogas, não houve registro de furtos, tampouco roubos, não houve acidente de trânsito, e nenhum homicídio foi registrado.

No município de Porto Rico, após abordagem e busca veicular a equipe da ROTAM localizou 115 comprimidos de exctasy no interior do veículo que era ocupado por duas mulheres, comprimidos estes que possivelmente seriam comercializados em festas do município.

Em outro momento, após abordagem policial, foi encontrado com um homem de 23 anos, duas cartelas de LSD do tipo papel, sendo uma com nove pontos e outra com quinze pontos, além de ecstasy e a quantia de R$ 420,00 (Quatrocentos e Vinte Reais) em notas diversas em sua carteira. O indivíduo foi encaminhado para a 20ª Delegacia de Polícia Civil de Loanda para providências.

Em Patrulhamento na Praia de Santa Rosa, a equipe Policial Militar conteve duas situações de vias de fato, sendo que dois indivíduos foram encaminhados para a lavratura do Termo Circunstanciado.

A Polícia Militar, juntamente com as equipes de Vigilância Sanitária de Porto Rico, Porto São José (distrito de São Pedro do Paraná), encerraram mais de 20 festas clandestinas que desrespeitavam as normas de controle à propagação ao COVID-19.

Com relação as abordagens policiais, foram realizadas aproximadamente 650 abordagens e orientações as pessoas, 63 abordagem a veículos incluindo motocicletas, 5 abordagens a embarcações e foram lavradas 65 notificações de trânsito, sendo que, a maioria delas por estacionar em local proibido.

Sobre a Operação 7 de Setembro, segundo a PM, ela  foi desencadeada com o intuito de garantir a segurança dos manifestantes. No total da área de atuação da 3ª CIPM, verificou-se a presença de aproximadamente 600 pessoas em todas as manifestações. No município de Porto Rico, houve uma Barcociata (manifestação no Rio Paraná utilizando-se de lanchas, barcos e Jet Ski), com a participação de aproximadamente 100 embarcações. As manifestações foram pacíficas e não houve em nenhum local quebra da ordem pública.

Major Moreira, Comandante da Unidade, aponta sobre a Operação: “Estamos muito contentes com o resultado desta Operação: Nenhuma vida foi perdida. Através o constante trabalho do Governo do Estado em Garantir a Segurança Pública, Comando Regional e Prefeituras locais, conseguimos atuar de forma brilhante neste Final de Semana com feriado Prolongado em todos os municípios turísticos na área de atuação da 3ª CIPM”.

Fonte: Paranavaí em Destaque

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.