Santa Cruz de Monte Castelo

Polícia Militar recupera caminhonete furtada em Santa Cruz do Monte Castelo (PR)

Uma caminhonete roubada foi recuperada pela Polícia Militar (PM), na tarde de ontem (3), em um assentamento em Santa Cruz do Monte Castelo (PR).

De acordo com informações da PM, em continuação a operação Horus, que faz parte do programa Guardiões das Fronteiras, a equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), deslocou-se até o assentamento 17 de Abril, que fica na rodovia na saída de Santa Cruz de Monte Castelo, onde segundo informações havia uma caminhonete Triton branca que estaria no sítio de forma irregular.

Ao chegarem ao local os policiais visualizaram a caminhonete estacionada, e segundo o dono da propriedade, ele não tinha conhecimento sobre a situação do veículo. A sua irmã disse aos policiais que um desconhecido havia deixado o veículo naquele local no último sábado (1), e que retornaria para buscá-lo, porém, não voltou.

Segundo a PM, o veículo estava aberto, somente com o banco do motorista, prática que é adotada por contrabandistas e traficantes de drogas para transportar algo ilícito.

Ao verificar o chassi do veículo, os policiais constataram que a caminhonete possuía placas do Paraná, porém, o chassi era de uma caminhonete com a mesma característica, porém, com placas de São Paulo (SP), não constatando furto ou roubo, já que a numeração do vidro era condizente com a do chassi.

Com o auxílio do Canil do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e com o auxílio de um raster de módulo, os policiais constataram que a memória do veículo apresentou placas de São Paulo (SP), e contra o veículo havia um boletim por furto na cidade de Mogi (SP).

A moradora autorizou os policiais realizarem uma busca domiciliar para tentar localizar a chave do veículo, e durante as buscas os policiais conseguiram localizar a chave no quarto do sobrinho da moradora, e além disso, os policiais ainda localizaram em um guarda roupas 67 munições calibre 22 intactas, três bases de rádio, três adaptadores de energia dentro de uma caixa, e duas placas de veículos de Paulínia (SP) de um veículo Fiat palio sem queixa de furto ou roubo.

Embaixo de uma cama os policiais apreenderam duas espingarda calibre 22 e 30 munições intactas do mesmo calibre.

O sobrinho da dona da propriedade foi localizado em Porto Rico (PR), e ao ser indagado, ele disse aos PM’s que havia recebido a quantia de R$ 500,00 para guardar o veículo na propriedade, é que tinha problemas com a justiça por comprar um carro roubado, e que já tinha praticado contrabando, porém, atualmente estava trabalhando.

Ele e a tia foram encaminhados à delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.

Confira os detalhes na matéria:

Fonte: Paranavaí em Destaque

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.