Paraná

Polícias Civil e Militar disputam na Justiça fuzil apreendido durante fiscalização, no Paraná

Arma foi apreendida em uma operação da PM e da Receita Federal, em Londrina, no começo de fevereiro. MP-PR recomendou que fuzil seja levado ao Exército e doado para a Polícia Militar.

As polícias Civil e Militar do Paraná estão disputando na Justiça um fuzil que foi apreendido durante uma fiscalização, em Londrina, no norte do Paraná, no começo de fevereiro.

A arma foi encontrada em um carregamento de drogas e apreendida durante uma operação feita em conjunto pela Polícia Militar e Receita Federal. O fuzil é de fabricação americana e estava com dois carregadores e 46 munições.

O motorista que levava cerca de uma tonelada de maconha, além da arma, foi preso em flagrante. Em depoimento, o homem disse não saber quem colocou os entorpecentes no meio da carga de farinha de trigo.

A droga foi incinerada, e o fuzil passou a ser disputado pelas polícias Civil e Militar. Na ação, a Polícia Civil afirmou ter carência de armamento adequado para fazer frente aos criminosos que atuam em crimes graves, como assaltos a bancos.

Por outro lado, a Polícia Militar justificou que poderia ficar com a arma para usar em ações voltadas para o combate ao crime, no setor de inteligência do batalhão.

A Justiça pediu para que o Ministério Público do Paraná (MP-PR) se manifestasse sobre o caso. Para a promotora Márcia Menezes, a recomendação é que o fuzil seja direcionado para a Polícia Militar.

Na manifestação, a promotora considerou o fato que o fuzil foi apreendido pela Polícia Militar. Por conta disso, o MP-PR recomenda que a arma seja encaminhada para o Exército para registros legais e, depois, doada para a PM.

O caso tramita na Justiça e aguarda decisão.

Fonte: G1 Paraná

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.