Graciosa

Proprietário de arma de fogo que disparou acidentalmente em Graciosa se apresenta na delegacia

Se apresentou na 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, na manhã desta segunda-feira (10), o proprietário da arma de fogo que caiu e disparou acidentalmente um tiro, que acertou um outro homem que estava em um bar, no Distrito de Graciosa.

A bala acertou o ombro da vítima, um homem de 47 anos,  que foi socorrido pela equipe do SIATE e SAMU, e encaminhado à Santa Casa de Paranavaí.

De acordo com o Delegado chefe da 8ª Subdivisão Policial, Luiz Carlos Mânica, o rapaz de 36 anos, compareceu acompanhado de seu advogado e entregou a arma na delegacia.

“Ele compareceu juntamente como seu advogado, e entregou a arma. Pelas imagens de câmeras do estabelecimento, notamos  que a tragédia só não foi maior, porque acabou atingindo o braço da vítima. Ele alegou que a arma era sua, e que teria conseguido o armamento há dois anos atrás, após ter realizado um trabalho de marcenaria a um caminhoneiro, que realizou parte do pagamento com a arma de fogo. Ele teria levado essa arma consigo no dia, e acabou caindo, batendo com o “cão” no chão, e disparando”, disse o delegado.

Segundo Mânica, o proprietário da arma vai responder o processo por porte irregular de arma de fogo e lesão corporal culposa.

“Agora ele deve responder pelo crime de Porte irregular de arma de fogo, já que a arma não possui nenhum registro, e ele também não possui porte de arma, e lesão corporal culposa. Eu tive acesso a arma de fogo, e analisando eu notei que entre a espoleta e o cão da arma, mecanismo que aciona a espoleta, existe uma folga, e essa folga ao cair no chão, foi o que acionou a arma”, enfatizou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, embora o disparo tenha sido acidental, isso não isenta o proprietário das consequências pois foi irresponsável no manuseio com o revolver.

“Para se ter um armamento deve-se ter todas as licenças previstas em lei, e manuseá-la com segurança, em um local seguro, e isso não aconteceu nesse caso”, concluiu o delegado.

Fonte: Paranavaí em Destaque

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.