Sanepar de Paranavaí alerta para o consumo consciente de água no município
Nesta sexta-feira (02), a temperatura máxima na cidade poesia pode chegar aos 40 graus, muito elevada para esta época do ano.
A Sanepar alerta que a redução no consumo de água pela população é essencial neste momento. A empresa lembra que os primeiros dias de outubro repetem o cenário do mês passado: temperaturas elevadas e poucas chuvas. Setembro registrou um déficit de 70% nas precipitações reforçando a estiagem severa que afeta o Paraná. Nesta sexta-feira (02), a temperatura máxima na cidade poesia pode chegar aos 40 graus, muito elevada para esta época do ano.
Em Paranavaí de acordo com o Gerente regional da Sanepar de Paranavaí Eterlei Hubaldo, não há uma crise hídrica instalada, mas a população deve fazer o uso consciente da água.
“Para a nossa região não temos a possibilidade de realização de rodízio, mas reforçamos que o uso consciente da água ele deve acontecer. Pedimos para que as pessoas economize para que no futuro não precisamos sofrer as consequências. Vemos que em vários pontos do Paraná existe a possibilidade de um crise hídrica, mas por enquanto, para Paranavaí e a nossa região esta descartada a possíbilidade”, disse Eterley.
Fonte: Paranavaí em Destaque