Silvercop é solto pela justiça e responderá o processo em liberdade
O Digital Influencer Derick Silvério, conhecido como Silver Cop, foi solto na tarde desta segunda-feira (22), após 17 dias preso.
O Digital Influencer foi preso no dia 5 de abril deste ano, na ocasião, os policiais encontraram em sua residência, armas, drogas, munições e R$ 100 mil em reais e dólares. No dia 7 de abril, Dérick chegou a passar por uma audiência de custódia, porém, a justiça decretou a prisão preventiva dele e de mais dois homens presos na operação.
De acordo com um dos advogados de defesa, Wesley Pereira, o pedido de liberdade foi concedido pelo juizado de Paranavaí.
“Hoje foi concedido a liberdade provisória, e por consequência eles irão responder em liberdade, tanto o Andre como o o Eduardo, como o Dérick que estava em Maringá. Houve um conflito de competência, o juiz de Paranacity entendeu que o juiz de Paranavaí era o responsável, e vice e versa. O tribunal de justiça entendeu na semana passada que era de Paranavaí e voltou para cá. Nós manejamos um pedido de liberdade, o Ministério Público entendeu como parecer favorável, e hoje veio então a liberdade provisória”, disse o advogado.
Segundo ele, agora haverá um processo a ser analisado sobre a apreensão dos carros do Digital Influencer.
“Nós agora iremos nos reunir, verificar em que pé que estão as investigações referente aos veículos, e tudo será verificado para que possamos juntos com os outros advogados para formalizarmos uma linha de defesa quanto a essa questão”, reiterou o advogado de defesa.
Fonte: Paranavaí em Destaque