Paranavaí

Sinserpar defende voto em candidato comprometido com os servidores

Gabriel dos Santos lembra que voto deve ser em candidato bom para a cidade e aos servidores. “Dupla responsabilidade”, diz ele

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranavaí (Sinserpar), Gabriel dos Santos Luiz, alertou a categoria nesta sexta-feira, dia 6, para a importância das eleições municipais. Ele defendeu o “voto consciente”, no candidato “que mais se identifica com os anseios dos servidores públicos de Paranavaí”.

Para o líder sindical, os servidores têm “dupla responsabilidade”. Na condição de morador, deve avaliar se o candidato será bom para a cidade e como funcionário da Prefeitura analisar também “se o candidato será bom para os servidores, se vai respeitar e dialogar conosco”.

Em meados de outubro, o Sinserpar realizou uma “Roda de Conversa” com os candidatos a prefeito. Todos foram convidados. A eles foi dada a oportunidade de apresentarem suas principais propostas para a cidade e apresentado as principais reivindicações da categoria. Os encontros, as propostas e os compromissos foram registradas em atas.

“Estamos colocando à disposição dos servidores estas atas para que possam avaliar as propostas de cada um dos candidatos. O servidor tem que votar pela razão e pelo coração e não com base em pesquisas. Temos uma enorme e dupla responsabilidade, temos que pensar na cidade e na nossa condição de servidor público municipal e precisamos de um prefeito que nos respeite, que converse conosco e que nos valorize”, disse Santos.

MENDIGANDO BENEFÍCIOS – Ao fazer o alerta, o presidente do Sinserpar lembrou da mensagem que publicou no Dia do Servidor Público, em 28 de outubro. Na mensagem, Gabriel lembrou que em todo ano eleitoral “recebemos promessas de valorização, de diálogo e respeito”.

No entanto, revelou ele, nos três anos seguintes, a categoria fica “mendigando, implorando e recebendo muito menos daquilo que foi prometido e numa velocidade infinitamente mais lenta do que as promessas foram feitas”.

Na ocasião, o Sinserpar manifestou a “indignação com este rosário de promessas não cumpridas, bem maior do que as cumpridas, mas, reafirma sua confiança em dias melhores” e citou que “presente na saúde, na assistência, na educação, na segurança, nas estradas, no trânsito, no desenvolvimento econômico e em tantas outras áreas, os servidores públicos são a alma de uma administração público e o motor de uma cidade”. E finalizou a mensagem pedindo que “Deus ilumine os políticos para tratar os servidores com respeito e o valor que merecem”.

Gabriel ressaltou que uma má escolha por parte dos servidores “gera um prejuízo irrecuperável de quatros anos na nossa vida, nas nossas carreiras” e reafirmou a necessidade do voto consciente. “O voto é um instrumento poderoso que define o nosso futuro. Espero, sinceramente, que os servidores tenham

consciência disso. E aquele que ainda não se conscientizaram da importância do seu voto que faça uma reflexão profunda sobre o assunto”, arrematou o líder sindical.

Colaboração Jorge Roberto

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.