Paranavaí

Tiro de Guerra 05/010 de Paranavaí realiza solenidade de Juramento à Bandeira Nacional

Participaram da solenidade 90 atiradores matriculados este ano no TG 05/010.

O Tiro de Guerra 05/010 de Paranavaí realizou na manhã desta quarta-feira (1º), uma cerimônia com os atiradores matriculados neste ano de juramento à Bandeira Nacional.

Foto TG 05/010

De acordo com o estatuto dos militares, todo cidadão, após ingressar em uma das Forças Armadas mediante incorporação, matrícula ou nomeação, prestará compromisso de honra, afirmando a sua aceitação consciente das obrigações e dos deveres militares, e manifestará a sua firme disposição de bem cumpri-los.

O compromisso do incorporado, do matriculado e do nomeado, terá caráter solene e será sempre prestado sob a forma de juramento à Bandeira na presença de tropa ou guarnição formada, conforme os dizeres estabelecidos nos regulamentos específicos das Forças Armadas, e tão logo o militar tenha adquirido um grau de instrução compatível com o perfeito entendimento de seus deveres como integrante das Forças Armadas.

A solenidade contou com a presença do Instrutor Chefe do Tiro de Guerra de Paranavaí, Subtenente Davi Santos Andrade, do Instrutor do TG, Sargento Noelci Theisen, do Chefe de Gabinete do Prefeito de Paranavaí, Américo de Castro, do Capitão da Reserva do Exercito Brasileiro, Airton de Melo Gonçalves, do Presidente do Conselho de Segurança de Paranavaí (CONSEG), Claudio Miguel de Souza, do Suboficial da Reserva da Aeronáutica, Adalberto Bruzzio Martins Neto, e a Coordenadora do grupo Vizinhos Solidários do Teatro Municipal, Beatriz Kirchner.

Segundo o Instrutor Chefe do Tiro de Guerra de Paranavaí, Subtenente Davi Santos Andrade, o juramento a Bandeira é o ato solene mais importante para todo o militar que entra nas Forças Armadas.

“O ato de hoje, ratifica a condição o militar como detentor de deveres para com a Pátria e com os valores e com a ética militar. Hoje, os militares reafirmam o seu compromisso em dedicar-se inteiramente ao serviço da Pátria, defender a sua honra, integridade e instituições, bem como defender a sua soberania; integridade territorial; e unidade nacional”, disse o Subtenente.

Participaram da solenidade 90 atiradores matriculados este ano no TG 05/010.

Fonte: Paranavaí em Destaque

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.