Paranavaí

Vereadora promove reunião para tratar assuntos efetivos da causa animal no município

De acordo com a vereadora, o grupo de trabalho irá criar uma cartilha para orientar a população sobre o tema.

Na tarde desta quinta-feira (23), a Vereadora Fernanda Zanatta de Paranavaí, realizou uma reunião no Auditório da Casa da Cultura sobre a Causa Animal no município.
Participaram da reunião representantes da Sociedade Protetora Dos Animais de Paranavaí, Egleia Eredia , do Grupo APRA, Taisa Mayer , protetores independentes, 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Corpo de Bombeiros, Setor de Zoonoses da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, o Secretário Municipal de Proteção a Vida, Patrimônio Público e Trânsito, Jeferson Cattelan, o Vereador Luis Paulo Hurtado e demais convidados.
Na reunião foram tratadas as vertentes a serem seguidas em caso de denúncias, os procedimentos adotados pelo setor de Zoonoses em relação a maus tratos e abandono e qual o protocolo que será trabalhado à partir das denúncias recebidas
Segundo a vereadora, a reunião foi necessária para que soluções mais efetivas sejam tomadas no município quanto a maus tratos e abandono animal.
“Não é de hoje que a preocupação com a causa animal acontece e soluções efetivas para os problemas de maus tratos e abandono são cada vez mais urgentes e necessárias. Temos evoluído muito na causa animal, mas precisamos avançar cada vez mais e um passo muito importante foi dado na data de hoje. Em breve teremos novidades a respeito, novidades essas que serão extremamente benéficas a causa animal e a toda nossa comunidade”, disse a Vereadora.
De acordo com a vereadora, o grupo de trabalho irá criar uma cartilha para orientar a população sobre o tema.
“Em breve uma cartilha será formulada pelo grupo de trabalho com todas as orientações necessárias à comunidade, como por exemplo quais os casos a serem denunciados e onde especificamente, para que a apuração da denúncia seja a mais efetiva possível”, ressaltou a Vereadora.
Fonte: Paranavaí em Destaque
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.