Paranavaí

Município conta com Central de Aconselhamento Psicológico durante a pandemia

O Ministério da Saúde também ampliou a oferta do serviço de Aconselhamento Psicológico através do projeto TELEPSI

Buscando constantemente estratégias para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 em Paranavaí, a Secretaria Municipal de Saúde fez melhorias no serviço de aconselhamento psicológico gratuito que vinha sendo oferecido a toda a população desde o fim de março. A partir desta terça-feira, dia 1º de dezembro, está ativa a Central de Aconselhamento Psicológico, que funcionará com horário previamente agendado.

“Sabemos que situações como esta da pandemia de Covid-19 podem gerar uma série de desafios emocionais. Este é um momento em que muita gente pode entrar em sofrimento por conta do medo, ter crises de ansiedade, depressão, estresse, raiva, pânico. Por isso, o município tem colocado profissionais psicólogos à disposição para ajudar, ouvindo, aconselhando, orientando sobre como lidar com os momentos de angústias durante esse período de enfrentamento ao Coronavírus”, explica a assistente social do município, Hellen Zaine.

Para solicitar o agendamento de um atendimento com os psicólogos do município, basta que a pessoa preencha um pré-cadastro on-line através do link https://bit.ly/3fRuz7I. Na solicitação, o cidadão vai responder algumas perguntas de identificação e pode informar como deseja o atendimento (por telefone, whatsapp, etc) e o período do dia de sua preferência (manhã ou tarde). Após o preenchimento do pré-cadastro, a equipe da Central de Aconselhamento Psicológico entrará em contato em até dois dias úteis para fazer uma avaliação e agendar o atendimento. Os horários de atendimento serão de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h (exceto em feriados).

Atendimento aos profissionais de serviços essenciais – O Ministério da Saúde também ampliou a oferta do serviço de Aconselhamento Psicológico através do projeto TELEPSI. Antes direcionado apenas aos profissionais de saúde, agora o projeto também atende profissionais atuantes nos serviços considerados essenciais, como profissionais da educação, segurança, bombeiros, motoristas, cobradores e profissionais de limpeza pública. Os trabalhadores que estiverem em sofrimento psíquico podem ligar gratuitamente para o número 0800-644-6543 (opção 4) ou preencher o cadastro do TEPEPSI clicando no link https://sites.google.com/hcpa.edu.br/telepsi/cadastro

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative o seu bloqueador de anúncios para continuar navegando.