Novos advogados prestam compromisso junto a OAB
Este ato é requisito para a emissão da carteira profissional de advogado
A secretária-geral da OAB do Paraná, Christhyanne Regina Bortolotto, presidiu esta semana pelo menos sete sessões de compromissos de novos advogados. Uma delas foi em Paranavaí, onde quatro novos profissionais (dois da cidade, um de Nova Esperança e outro de Umuarama) se credenciaram a exercer a profissão.
Este ato é requisito para a emissão da carteira profissional de advogado, após a aprovação no exame da Ordem. Na ocasião, os novos profissionais assumem o compromisso de “exercera advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça, o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.
A sessão solene de compromisso de novos advogados foi realizada na tarde da última quarta-feira, dia 02, na sede da Subseção. Dividiram a mesa diretora dos trabalhos com Bortolotto, diretores da OAB-Paranavaí: Célia Zanatta (presidente), Gislaine Aparecida dos Santos (secretária-geral), Fernanda Maria Poltronieri (delegada da CAA) e Luan Paulo Demetrio (vice-presidente da Comissão dos Advogados Iniciantes).
Na ocasião assumiram o compromisso profissional João Vitor Pinto Rando e Jackeline Nilceara de Oliveira Assunção, de Paranavaí; Carmella Leal, de Nova Esperança; e Rafaela Alves Ribeiro, de Umuarama. Com o compromisso solenemente firmado, eles se tornaram oficialmente habilitados para o exercício da advocacia.
Nos pronunciamentos foram destacados a importância de exercer com ética e dignidade a profissão, para a promoção da justiça social e a garantia dos direitos individuais e coletivos da sociedade.
Colaboração Jorge Roberto